6 de Fevereiro de 2015 - 09h19

Testes da pré-temporada 2015

Marcam estreia de pilotos de ponta
Testes da pré-temporada 2015 Fernanda Freixosa/Vicar

A Stock Car volta às pistas neste final de semana para dois dias de testes de pré-temporada em Curitiba, onde as equipes terão a oportunidade de ter o primeiro dia de trabalho com seus novos pilotos. É o caso da Voxx Racing, que terá em 2015 uma dupla nova: Felipe Fraga e Marcos Gomes.

Os treinos neste sábado e domingo também serão marcados pelas primeiras experiências dos pilotos com os novos pneus. Apesar das medidas não terem sido modificadas, a Pirelli fez alterações nos compostos, o que, segundo a expectativa da própria fornecedora, deve deixar os carros ainda mais rápidos na pista.

"Ainda é muito cedo para avaliar se essas diferenças vão mesmo resultar em voltas bem mais rápidas. O fato é que desde o primeiro treino deste final de semana nós vamos focar ao máximo nossos estudos neste novo composto de pneu e também no combustível", avalia Fraga, citando que em 2015 a Stock Car passa a correr com gasolina (antes utilizava etanol).

"Estou desde novembro sem pilotar na Stock e a ansiedade é muito grande para andar pela primeira vez no carro", diz o piloto tocantinense, que venceu duas vezes em sua temporada de estreia na categoria, incluindo sua primeira corrida na Stock, em Interlagos, disputada em duplas - mesmo formato da prova que será realizada no dia 22 de março em Goiânia.

Para Marcos Gomes, a temporada 2015 até já começou. O piloto aproveitou os primeiros dias do ano para conhecer a sede da nova equipe em Petrópolis, juntamente com Fraga e também participou das 24 horas de Daytona, nos EUA, aquecendo para os primeiros trabalhos na Stock.

"Quem é piloto tem sempre que estar cuidando da alimentação e da forma física e, se puder treinar acelerando um carro de corrida, melhor ainda. Agora é aproveitar estes dois dias de treino em Curitiba para já intensificar o trabalho de entrosamento com a Voxx Racing, que na verdade isso já começa desde nossa visita à oficina em Petrópolis (RJ)", afirma o piloto.

Além da estreia na equipe Voxx Racing, ainda tem outro motivo para estar bastante animado para o início da temporada: a volta da Stock Car a sua terra natal, Ribeirão Preto. A etapa será logo a segunda do calendário de 2015, em abril.

"A volta de Ribeirão (Preto) é uma novidade muito importante deste ano e é sempre bom receber o carinho da família, dos amigos e da torcida da região. Como a prova já será a segunda do ano, em abril, uma boa pré-temporada é fundamental para chegarmos nesta corrida já brigando pelas primeiras colocações", diz o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.

O chefe da equipe Voxx Racing, William Lube, esteve bastante envolvido nos últimos dias cuidando dos detalhes finais antes de embarcar os carros para Curitiba - os equipamentos já devem chegar hoje ao Paraná. "Fizemos um trabalho intenso na oficina e também na JL (fabricante do carro), conduzindo testes em dinamômetro. Mas agora é a hora mais importante, já que nada substitui o conhecimento adquirido com o teste em pista", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x