8 de Fevereiro de 2015 - 11h56

Valdeno e Zonta

Dia produtivo
Valdeno e Zonta Marcus Cicarello/Vicar

A equipe Shell Racing fez os primeiros testes de pista neste sábado em Curitiba, no primeiro dia da pré-temporada 2015 da Stock Car. Os pilotos Valdeno Brito e Ricardo Zonta fizeram um balanço positivo após as primeiras voltas que deram com o carro com o qual vão competir neste ano. O piloto paraibano conseguiu fazer 20 voltas, enquanto o paranaense deu 15 voltas dentro do carro da Shell Racing.

Foi o primeiro teste em pista do ex-piloto de F-1 com a nova equipe. "Foi uma experiência muito boa, especialmente para um começo de trabalho. Os tempos nesses testes não são muito importantes, e sim a quantidade de informação que a gente consegue coletar e neste ponto tivemos um bom progresso. Como não usei pneus novos hoje, temos certeza de que teremos um melhor tempo amanhã", afirma Zonta.

Esta também é a visão de Valdeno. "Os ajustes testados em pré-temporada são importantes porque, como o final de semana aqui não marca pontos para o campeonato, podemos arriscar mais", diz o paraibano.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, diz que a expectativa é de que haja melhora significativa nos tempos amanhã. "Testamos muitos ajustes hoje e por isso o dia foi bem produtivo. A pista deve estar em melhores condições amanhã e a expectativa é que os dois carros possam ser mais competitivos. Tivemos a estreia do (Ricardo) Zonta no time, que já mostrou muito conhecimento técnico logo neste primeiro dia e com certeza esta grande experiência de automobilismo vai nos ajudar muito ao longo da temporada", diz Rodolpho.

Os testes de pré-temporada da Stock Car continuam neste domingo com mais dois treinos livres de 60 minutos. Confira a programação:

Domingo, 8 de fevereiro
09h00 - 10h00 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
10h10 - 11h10 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
12h50 - 13h50 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h00 - 15h00 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x