26 de Fevereiro de 2015 - 13h49

Átila Abreu e Nelsinho Piquet reeditam dupla para abertura da Stock Car

Equipe AMG Motorsport repete o convidado de 2014 para dividir o cockpit do carro #51 com o vice-campeão da categoria em Goiânia
Átila Abreu e Nelsinho Piquet reeditam dupla para abertura da Stock Car Divulgação

Átila Abreu aprovou a iniciativa da Stock Car de repetir a abertura da temporada com a corrida de duplas. Tanto que em 2015 o sorocabano terá a seu lado o mesmo piloto convidado do ano passado na equipe AMG Motorsport: Nelsinho Piquet.

O vice-campeão da Stock Car e o piloto brasiliense da Fórmula E e Global Rallycross Championship dividiram o carro #51 em Interlagos na primeira prova de 2014, quando largaram e terminaram em sexto lugar.

"Nelsinho tem mais de 20 anos nas pistas. Já andou em todo tipo de carro e sempre mostrou muita velocidade. Ele nos impressionou no ano passado, rapidamente pegando a mão do Stock Car. A equipe Mobil Super teve um carro excelente em Goiânia em 2014, com pole e pódio. Vamos lutar pela vitória na corrida de abertura", afirmou Átila Abreu.

Piquet destacou o entrosamento com Átila e a equipe na temporada passada e se disse otimista para o compromisso na Stock Car. "Conheço o Átila desde o kart e ele sempre foi rápido. Fiquei contente com o convite e estou empolgado para acelerar em Goiânia, onde nunca competi. A experiência no evento da Stock Car foi ótima no ano passado, com um grid qualificado e autódromo cheio. Gostei muito da parceria com o Átila porque nossos estilos de pilotagem combinaram e torci até o final para ele ser campeão. Espero ajudar na pista conquistando pontos em 2015", afirmou Nelsinho, único piloto brasileiro com vitórias em categorias da Nascar.

Chefe da equipe AMG, Thiago Meneghel lembra que no ano passado em Interlagos a corrida foi tumultuada pela chuva, o que impediu a dupla de lutar diretamente pelo pódio. "Mas nosso carro foi sempre um dos mais rápidos da pista e evoluímos bastante desde então. O Nelsinho não tinha experiência com o Stock Car e foi um dos convidados com performance mais próxima dos titulares da categoria. O Átila cresceu muito durante o ano, liderando a maior parte do campeonato... Então agora a expectativa é maior ainda", avaliou o engenheiro, para quem a dupla do carro #51 é a mais forte do grid.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x