11 de Março de 2015 - 11h54

Alvaro Parente e Mark Winterbottom são os convidados da Voxx

Felipe Fraga foi vencedor da prova em duplas no ano passado
Alvaro Parente e Mark Winterbottom são os convidados da Voxx Duda Bairros/Vicar

O jovem piloto do Tocantins, Felipe Fraga, que entrou para a história da Stock Car ao vencer logo sua corrida de estreia, aos 18 anos, justamente na corrida de convidados de 2014, terá uma nova dupla neste ano, assim como o terceiro colocado da prova, Marcos Gomes. Os pilotos da Voxx Racing terão dois estrangeiros como companheiros de equipe em Goiânia na semana que vem, na etapa de abertura da Stock Car.

Fraga correrá com o português Alvaro Parente e Gomes, com o australiano Mark Winterbottom. Estas duas duplas são inéditas, mas a Voxx Racing já trabalhou com estes dois estrangeiros em 2014 e ambos estiveram entre os melhores convidados em Interlagos.

"A corrida de duplas da Stock Car sempre será especial para mim, porque fiz minha estreia na categoria justamente nesta prova e o resultado não poderia ser melhor, ganhando a corrida", diz Fraga, que fez dupla com o paranaense Rodrigo Sperafico. Por regulamento, os dois não podem mais correr juntos em 2015, já que o piloto do Tocantins não é mais um estreante. "Estou muito feliz em fazer dupla com o Álvaro (Parente), que deixou todo mundo impressionado em seu primeiro contato com o Stock Car sendo um dos convidados mais rápidos", diz Fraga.

Gomes também foi um dos destaques da corrida de duplas em 2014, chegando na terceira colocação. "Tive nesta corrida em especial um grande duelo contra o carro do Mark (Winterbottom), que estava competindo pela Voxx Racing, na briga pelo pódio. Com certeza temos duas duplas capazes de lutar pela vitória em Goiânia", diz Gomes, relembrando a competição com o australiano, que foi o quarto colocado em 2014.

Chefe da equipe Voxx Racing, William Lube acredita que o time ganhará ainda mais competitividade com o retorno dos dois convidados que se destacaram no ano passado. "Nossa dupla de pilotos é bem forte, com o Felipe (Fraga) e o Marcos (Gomes), e sabemos que na prova de convidados é fundamental que o piloto que venha de fora mostre uma rápida adaptação ao carro da Stock Car, algo que o Alvaro (Parente) e o Mark (Winterbottom) mostraram de cara. Em 2014, eles estiveram sempre entre os primeiros e agora, com um ano extra de experiência, tenho certeza de que serão ainda mais competitivos", diz Lube.

Campeão da Fórmula 3 Inglesa e da World Series, além de já ter testado na F-1, Parente conta que ficou muito satisfeito com a experiência em 2014. "Fico muito feliz em receber novamente o convite da equipe Voxx Racing. A gente tinha tudo para sair com um pódio naquela corrida e infelizmente tomamos um toque do Barrichello, no S do Senna, que nos tirou da prova. Será muito bacana dividir o carro com o Felipe (Fraga), que ganhou sua primeira corrida na Stock Car justamente nesta corrida de convidados. Quem sabe a gente repete este resultado neste ano", diz Parente.

Campeão da V8 Australiana, que utiliza carros bem parecidos com o Stock Car brasileiro, Winterbottom também destacou a expectativa de lutar pela vitória em Goiânia. "Conseguimos um bom quarto lugar na corrida do ano passado. Fiquei muito satisfeito de ser convidado novamente pela equipe Voxx Racing e espero que a gente evolua ainda mais em busca do pódio", diz o australiano.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x