17 de Março de 2015 - 14h13

Em Goiânia, Marcos Gomes completa 100 corridas na Stock em sua estreia pela Voxx Racing

Piloto de Ribeirão Preto, que começou a carreira na Stock Car em 2006, formará dupla com o australiano Mark Winterbottom, piloto vencedor de quatro provas neste último final de semana na V8 Supercar
Em Goiânia, Marcos Gomes completa 100 corridas na Stock em sua estreia pela Voxx Racing Carsten Horst/ Hyset/ RF1

A abertura da temporada 2015 da Stock Car será especial para um piloto em especial: em sua estreia pela nova equipe, Voxx Racing, o piloto Marcos Gomes chega a marca de 100 corridas na Stock Car neste final de semana.

Com 30 anos, o piloto de Ribeirão Preto está na categoria desde 2006 e possui sete vitórias na carreira. Em seu GP centenário, o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, fará dupla com o australiano Mark Winterbottom, que correu em 2014 na Voxx Racing e chegou na quarta colocação, logo atrás da dupla de Gomes, que foi ao pódio com o terceiro lugar conquistado no ano passado em Interlagos.

"É uma grande honra chegar a este número de 100 corridas na Stock Car, que é a principal categoria do automobilismo brasileiro e uma das melhores do mundo. É um número bastante gratificante pra mim. Agora quero deixar esta prova histórica com uma marca ainda mais positiva com um bom resultado. É uma corrida especial também por ser minha estreia na Voxx Racing e pelo privilégio de correr junto com um piloto bastante talentoso, como o (Mark) Winterbottom, que deu show neste final de semana na Austrália", diz Gomes, que confessou que nem imaginava, quando era criança e acompanhava o pai nas provas, a chegar a esta marca de 100 corridas na Stock Car.

"Tenho ótimas memórias de quando era criança e ia ao autódromo de Interlagos. Lembro bastante das disputas dele com o Ingo (Hoffmann), dele jogando o Ingo para fora da pista", brinca Marcos - o "Alemão" estará no grid de largada como um dos convidados neste final de semana.

Para William Lube, chefe da equipe Voxx Racing, a dupla Marcos Gomes e Mark Winterbottom tem total condições de brigar pelas primeiras colocações em Goiânia. "O Mark teve um final de semana perfeito em Melbourne. Venceu as quatro corridas que disputou e vem muito motivado pro Brasil após esse grande feito pela V8 Supercars. Esperamos fazer um grande trabalho para colocar essa dupla em condições de brigar pela vitória", diz Lube.

Os primeiros treinos serão disputados a partir desta quinta-feira, em Goiânia (GO). A corrida será domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x