18 de Março de 2015 - 12h59

Estreando na Voxx Racing, Fraga busca o "bi" da Corrida de Duplas

Jovem piloto do Tocantins foi o vencedor da corrida que abriu a temporada passada, justamente a primeira de sua carreira na Stock Car e também a primeira neste formato com convidados
Estreando na Voxx Racing, Fraga busca o Duda Bairros/Vicar

Até hoje, a Stock Car teve apenas uma prova de duplas com troca de pilotos em plena corrida. E quem defende o título desta conquista inédita é justamente o piloto mais novo do grid: Felipe Fraga. Aos 19 anos, ele inicia em Goiânia sua segunda temporada na categoria, estreando agora na equipe Voxx Racing, e com a missão de buscar um novo capítulo histórico na corrida de duplas de 2015, que será disputada neste domingo (22) em Goiânia.

No ano passado, o tocantinense venceu sua primeira corrida de Stock Car formando dupla com Rodrigo Sperafico. Neste ano, correrá ao lado do português Álvaro Parente, que foi um dos destaques da Voxx Racing em 2014, que manteve a mesma dupla de convidados do ano passado (o australiano Mark Winterbottom correrá com Marcos Gomes).

O palco da Corrida de Duplas também marca uma novidade em 2015: Goiânia. E foi justamente na capital de Goiás onde Fraga venceu pela segunda vez na Stock Car, na prova de reabertura do autódromo, em junho do ano passado.

"Fui recebido de braços abertos na Voxx Racing e tenho certeza de que faremos um grande ano em 2015. Tive uma temporada de estreia muito boa, com momentos inesquecíveis, como o da vitória logo na minha estreia, na Corrida de Duplas. Vou defender o título deste ano sabendo que o grid terá pilotos de altíssimo nível. Neste ano, outra motivação é que a corrida será em Goiânia, onde também venci em 2014 e sempre recebo um carinho especial da torcida", diz o piloto, que mora no estado vizinho a Goiás.

Para esta temporada, a corrida de duplas será recheada de atrações. Ao todo já são quase duas dezenas de pilotos com passagem na F-1. Juntos, eles somam 730 largadas em Grandes Prêmios de F-1, com 22 vitórias e 27 pole positions. Também estarão na pista 25 títulos da Stock Car, somados os campeonatos conquistados pelos pilotos estarão no grid.

De acordo com o chefe de equipe Willliam Lube, a Voxx Racing tem grande chance de lutar por vitórias neste ano. "Em nosso ano de estreia na Stock Car, conquistamos pole position e pódio. No segundo ano, em 2014, conseguimos nossa primeira vitória. Agora queremos manter este crescimento e temos plena confiança na nossa dupla de pilotos e também nos dois pilotos estrangeiros convidados, tanto que repetimos o convite a eles neste ano", diz Lube.

O pit stop deve ser um momento crucial na Corrida de Duplas, como explica o chefe de equipe da Voxx Racing. "Contratamos um personal trainer para os mecânicos. A preparação na troca precisar ser bem ensaiada, não apenas no abastecimento ou pneus, mas também no ajuste do piloto que entra, com fixação de volante, cinto de segurança etc. Um atrativo é que será feita a troca dos quatro pneus e não apenas um ou dois, como normalmente é feito nas outras etapas", afirma o chefe de equipe.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x