20 de Março de 2015 - 20h34

Começou para todo mundo. Cacá e Serrinha aceleram pela primeira vez em 2015

Dupla titular da Red Bull Racing dividiu a tocada dos carros #0 e #29 com José Maria "Pechito" López e Chico Serra na capital goiana
Começou para todo mundo. Cacá e Serrinha aceleram pela primeira vez em 2015 Duda Bairros/Vicar

Agora é para valer. A temporada 2015 da Stock Car começou para todos os pilotos, principalmente, para os que disputam todo o campeonato. Um dia após os convidados para a prova de abertura acelerarem no traçado de 3.835 metros de Goiânia, foi a vez de Cacá Bueno e Daniel Serra assumirem o cockpit de seus carros pela primeira vez este ano.

Dividindo o carro #0 da Red Bull Racing com o argentino José Maria "Pechito" López, Cacá fechou esta sexta-feira (20) com o oitavo melhor tempo. O destaque positivo foi o bom desempenho do atual campeão mundial do World Touring Car Championship (WTCC), deixando o pentacampeão otimista para o treino classificatório, que será realizado às 12h deste sábado (21), com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Em um dia marcado, mais uma vez, pela grande oscilação de tempo, com sol e chuva indo e voltando, Chico Serra conseguiu dar poucas voltas no autódromo goiano com pneus slick. O tricampeão da categoria e o filho inverteram os papéis. Agora é Serrinha quem dá dicas e ajuda o pai a melhorar os tempos, volta a volta.

A etapa de abertura da temporada 2015 da Stock Car será disputada neste domingo (22), no Autódromo Internacional de Goiânia (GO). A prova será transmitida ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir de 10h30.


Cacá Bueno, Red Bull Racing #0: "O Pechito (López) está muito bem. Sabia da qualidade dele e ele se adaptou bem rápido ao carro e à pista. Ele já tinha me passado algumas informações sobre o comportamento do carro e quando fui para a pista já tinha uma boa noção do que esperar. Ainda precisamos melhorar algumas coisas, mas temos chance de lutar pelas primeiras posições na classificação"

José Maria "Pechito" López, Red Bull Racing #0 - P8: "O carro estava muito bom e tenho me sentido mais à vontade volta após volta. Senti alguns comportamentos do carro que ainda não me deixam totalmente contente. Quando o Cacá (Bueno) pegou o carro, conseguiu ser rápido logo, e, no fim do treino, quando voltei à pista, me senti muito bem e fechamos o dia entre os mais rápidos. Agora é melhorar para a classificação amanhã (sábado)"

Daniel Serra, Red Bull Racing #29:"O carro ainda precisa melhorar para amanhã (sábado), mas é legal correr ao lado do meu pai. Às vezes começo a passar umas dicas para ele no rádio e fico só esperando uma resposta mais atravessada ‘me deixa em paz’. Vamos ver se amanhã (sábado) a gente consegue melhorar para largar mais para frente"

Chico Serra, Red Bull Racing #29: "Têm sido muito legal dividir o carro com o Daniel (Serra), pois é muito raro pai e filho terem esta oportunidade. Ele tem me ajudado muito e, realmente, os papéis se inverteram. Agora é ele que fica me falando ‘freia mais tarde’, ‘faz a curva assim’, ‘acelera aqui’... coisa que fazia quando ele começou a correr. E eu sei tudo isso que ele me fala, mas está difícil colocar em prática".

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x