20 de Março de 2015 - 20h08

Voxx Racing domina boa parte do treino e Marcos Gomes crava o 3º lugar em Goiânia

Piloto que estreia na equipe Voxx Racing foi o melhor do seu grupo e o terceiro no geral do dia
Voxx Racing domina boa parte do treino e Marcos Gomes crava o 3º lugar em Goiânia Fábio Davivi/Vicar

O carro 80 da Voxx Racing, da dupla Marcos Gomes e Mark Winterbottom, foi um dos destaques dos treinos livres de hoje no Autódromo de Goiânia. Gomes fez a terceira melhor marca do dia com 1min23s807, menos de dois décimos da dupla mais rápida, o que anima muito a equipe na preparação para o treino classificatório deste sábado.

"O trabalho da equipe está fantástico. Já me entregaram desde o primeiro treino um carro bastante competitivo. Fizemos apenas alguns ajustes de balanço para deixar o carro mais equilibrado. Lideramos o grupo 1 e fechamos em primeiro lugar. Depois a pista melhorou bastante, por causa do aumento da borracha no traçado e também da queda na temperatura. Com isso, ficamos com o 3º melhor tempo do dia. Esperamos manter esse bom rendimento no classificatório amanhã", diz Gomes.

Para Mark Winterbottom, a parceria com Gomes vem dando certo desde ontem. "Tenho um pouco de dificuldade ainda na posição que eu sento no carro. Na Austrália, assim como na Inglaterra, o piloto acaba ficando com o banco no lado direito do carro, mas acredito que até a largada eu já vou estar acostumado. A visão dentro do Stock Car também é um desafio, mas se fosse fácil eu não estaria aqui" brinca o piloto australiano.

A dupla Felipe Fraga e Álvaro Parente teve um dia um pouco mais complicado, principalmente no final do tarde. Fraga fechou o dia com 1min24s681, oito décimos acima da dupla Gomes e Winterbottom. Álvaro andou somente no início da tarde e viu com bons olhos essa readaptação ao carro que pilotou em 2014.

"Na chuva eu consegui andar muito bem. Estou me readaptando ao carro, já que pilotei no ano passado. Com a pista seca eu também andei bem. Fizemos alguns ajustes de setup, mas nada especial. Vamos resolver o problema no assento do carro para podermos andar num ritmo mais veloz amanhã. O Felipe é um pouco mais do que eu, então temos que trocar de banco, mas não vejo problema nisso. Estamos treinando essa troca de uma maneira bem rápida", diz Parente.

A Corrida de Duplas da Stock Car será neste domingo, às 10h30, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x