4 de Abril de 2015 - 18h18

PILOTOS DA SHELL RACING APOSTAM EM "CORRIDA DE ENDURANCE" AMANHÃ EM RIBEIRÃO PRETO

Pilotos da equipe Shell Racing esperam prova com acentuado desgaste: poupar equipamento pode render boas colocações, sobretudo na corrida 2
PILOTOS DA SHELL RACING APOSTAM EM Duda Bairros/Vicar

A equipe Shell Racing terá Valdeno Brito na quinta fila e Ricardo Zonta na décima fila no grid de largada da segunda etapa da Stock Car, que será disputada em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Será a primeira vez que este circuito de rua receberá uma rodada dupla, que na temporada 2015 foi ampliada para 80 minutos de duração total, sendo divididos da seguinte forma: 48 minutos mais uma volta para a corrida 1 e 28 minutos mais uma volta para a 2.

"Será uma prova de endurance, como aquelas de longa duração mesmo: quem souber ser rápido e ao mesmo tempo poupar equipamento vai subir no pódio. Isso será ainda mais importante na corrida 2, por isso vamos pensar em fazer uma estratégia que nos permita pontuar bem nas duas provas", diz Valdeno Brito, que fez o décimo melhor tempo no treino classificatório.

Zonta foi um dos destaques do dia com a pista seca, mas foi prejudicado pelo formato do treino classificatório, que colocou os carros na pista em oito grupos diferentes, cada um pegando um tipo de condição de pista. "Foi uma pena esta decisão, porque a gente tinha um carro rápido e com certeza lutaria pelas duas primeiras filas. Agora é lutar por uma recuperação na corrida 1 para buscar um lugar entre os dez primeiros", diz Zonta, que fez hoje o 19o melhor tempo no treino classificatório.

O Sportv exibe as duas corridas amanhã a partir das 11h.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x