22 de Abril de 2015 - 16h24

Campeões da Stock Car recebem campeões gaúchos para uma corrida inédita

Encontro será no Kartódromo do Velopark nesta quinta-feira
Campeões da Stock Car recebem campeões gaúchos para uma corrida inédita Fernanda Freixosa/Vicar

Imagine pilotos campeões em categorias bem diferentes disputando uma corrida juntos. Pois é isso que irá acontecer no kartódromo do Velopark nesta quinta-feira, às 15 horas, em Nova Santa Rita. O bicampeão da Stock Car, Ricardo Maurício e o campeão de 2010 Max Wilson, serão os anfitriões de um encontro que irá reunir a nata dos pilotos gaúchos para uma corrida de kart valendo uma pilotagem no Stock Car da equipe Eurofarma-RC. "São nomes consagrados no automobilismo gaúcho, acho que será uma disputa interessante", diz Ricardo Maurício.

Já estão confirmados o tricampeão Rodrigo Kubiczewski, o campeão de Endurance Luiz Sérgio Senna de Vargas, que também já competiu em 3 campeonatos mundiais, o campeão gaúcho de Kart Indoor Luiz Fernando Hoffmann, além de Rodrigo Miguel, Campeão de Marcas, Lucas Kohk, Campeão de Fórmula Jr, Luiz Carlos Ribeiro vice de Marcas, Geciel de Andrade, vice-campeão de Endurance e Franco Pasquali, vice da Copa Brasil Fórmula Jr. Embora sejam todos conhecidos, amanhã vão virar adversários de pista.

Com nome de tricampeão mundial de F-1, Luiz Sérgio Senna, ou Seninha, como é chamado pelos amigos é um dos mais empolgados. "Vou dizer desde já que vai ser difícil me bater, já venci muito nesta pista do Velopark", diz ele. Mas vai ter disputa na família. O irmão, Luiz Fernando Hoffmann é o atual campeão de Kart Indoor e não pretende facilitar. "Acho que vai ser mais difícil do que ele pensa", brinca.

O vencedor da prova ganha o direito a uma volta no bólido Chevrolet da equipe Eurofarma-RC sob a tutela de Ricardo Maurício e Max Wilson.

O desafio acontece antes da terceira etapa da Stock Car, que será disputada no domingo em Nova Santa Rita, município que fica a apenas 30 km de Porto Alegre. A pista onde acontecerá a prova oficial é uma das menores da temporada, com apenas 2.278 metros de extensão. No ano passado, o piloto da Eurofarma-RC, Ricardo Maurício, sagrou-se campeão na última prova, acumulando duas vitórias e empatando com Daniel Serra como um dos maiores vencedores do circuito. "É uma pista curta, mas com retas longas o que exige muito do motor e dos pneus", explica Ricardo Maurício.

Com um bom começo de temporada em 2015, incluindo a vitória de Ricardo Maurício na primeira etapa e um sexto lugar de Max Wilson, a equipe sabe que tem um bom carro, mas é preciso buscar os acertos ideais para garantir o melhor rendimento em solo gaúcho. Os preparativos começam na sexta-feira com o primeiro treino oficial. No sábado serão mais dois treinos até o classificatório que definirá o grid de largada.

Essa será a primeira prova em condições normais de pilotos e pista. A primeira etapa, em Goiânia, teve a participação especial de um convidado. Com isso, a pontuação final era menor para não prejudicar os pilotos oficiais. Já a segunda, realizada em Ribeirão Preto, foi disputada no circuito montado nas ruas do Distrito Industrial da cidade.

Em Nova Santa Rita com as corridas disputadas dentro de um autódromo, apenas um piloto por carro e duas corridas no domingo. "Acho que a partir dessa etapa será possível avaliar as reais condições do carro e a competitividade das equipes. Quando você tem tantos elementos adicionais, como nas etapas anteriores, fica sujeito a contratempos excessivos, além dos que o automobilismo já proporciona", diz Max Wilson.

A primeira corrida em Nova Santa acontece no domingo, 26 de abril às 13h05 com 48 minutos de duração. A segunda largada será às 14h10 com 28 minutos, ambas com transmissão ao vivo pela SPORTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x