22 de Abril de 2015 - 16h18

No Velopark, Ricardo Zonta completa 100 GPs na Stock Car

Piloto da Shell Racing tem 98 corridas completadas na categoria e somará mais duas após a rodada dupla no Velopark, onde Valdeno Brito tem belo retrospecto: fez a primeira pole do circuito gaúcho, na inauguração da pista em 2010
No Velopark, Ricardo Zonta completa 100 GPs na Stock Car Fábio Davini/Vicar

O piloto paranaense Ricardo Zonta, a exemplo do colega Átila Abreu, também completará 100 corridas na Stock Car neste final de semana no Velopark, onde Valdeno Brito tem retrospecto de conquistas - foi o pole position da primeira corrida da história do circuito localizado em Nova Santa Rita (RS), em 2010.

Com a expectativa de uma corrida especial para seus dois pilotos, a Shell Racing espera lutar por um lugar no pódio na rodada dupla deste final de semana. O maior desafio começa no treino classificatório, que deve ser o mais apertado do ano, já que esta é a menor pista da temporada, com 2,278 metros de extensão.

"Largar na frente na Stock Car é sempre fundamental, mas em uma pista como Velopark é ainda mais importante, porque, em um circuito pequeno, as diferenças são ainda menores e com isso muitos carros andam próximos. Fico feliz de ter entrado para a história desta pista como o primeiro pole do Velopark", diz Valdeno, que naquele ano cravou 52s560 na pole e a melhor volta em 52s223, recorde da pista - o circuito foi aumentado em 192 metros para a realização das provas nos anos seguintes.

Para Zonta, as corridas 99 e 100 de sua carreira no Circuito Schin Stock Car serão uma ótima oportunidade para concretizar de fato uma estreia propriamente dita por sua nova equipe. "Estou confiante de que minha estreia propriamente dita seja no Velopark, onde o time andou muito forte no ano passado. A marca de 100 corridas terá um sabor mais especial ser conseguirmos um final de semana sólido e com um bom resultado", afirma Zonta.

Rodolpho Mattheis destaca que a Shell Racing tem potencial para lutar pela vitória na terceira etapa da Stock Car. "O Valdeno (Brito) andou boa parte da corrida na segunda colocação no ano passado e a gente teve um ajuste competitivo desde o primeiro treino. Nosso carro também esteve rápido em Ribeirão Preto e em Goiânia, mas os resultados ainda não refletiram todo potencial do nosso conjunto, mas tenho certeza de que neste final de semana vamos conseguir um bom resultado como tivemos na pré-temporada", diz o chefe de equipe.

Os primeiros treinos livres serão disputados a partir desta sexta-feira. As corridas no domingo serão às 13h e às 14h20, ambas com transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x