24 de Abril de 2015 - 20h12

Átila Abreu tem dia produtivo na preparação para sua centésima corrida na Stock Car

Piloto da AMG Motorsport simula condição de corrida em sessão livre no Velopark e vê boa condição para provas, que terão largada com safety-car
Átila Abreu tem dia produtivo na preparação para sua centésima corrida na Stock Car Duda Bairros/Vicar

O cronômetro não foi prioridade para Átila Abreu no treino livre que abriu nesta sexta-feira (24) a preparação dos pilotos da Stock Car para a quarta e a quinta corridas da temporada. Focado em testes de acertos do Chevrolet #51 da AMG Motorsport, o piloto de Sorocaba foi o oitavo mais veloz de seu grupo – e 18º no geral - na sessão disputada no Autódromo Internacional Velopark, na cidade gaúcha de Nova Santa Rita, palco das corridas deste domingo.

"Usamos parte do treino de hoje para andar com o carro em condição de corrida e testar algumas soluções que queríamos ter experimentado desde o início do ano. Fui para a pista com os mesmos pneus da etapa passada e me mantive como segundo durante maior parte do treino. Foi muito válido", relatou o piloto. "O carro está bom. No último treino livre vamos focar um pouquinho mais a situação para uma volta rápida, pois hoje não conseguimos avaliar bem o cenário com pneus novos", atestou.

Atual vice-campeão do Circuito Schin Stock Car, Abreu atingirá na etapa deste domingo sua centésima participação na categoria. "É claro que em toda corrida você vai para a pista pensando em conseguir o melhor resultado possível, só que desta vez esse empenho é especial, porque o Velopark é uma pista que me agrada, onde ganhei em 2011 e sempre andei forte. Chegar à minha centésima corrida aqui é especial. Se conseguirmos a vitória, vai ser a corrida 100 e um fim de semana 100%", comentou.

A exemplo da passagem da categoria pelo Velopark em 2014, neste domingo ambas as largadas serão feitas sob comboio do safety-car. "Não é o ideal para o público, que sempre se emploga quando vê as duas filas de carros acelerando, com quatro ou cinco carros lado a lado depois da largada. Mas aqui a primeira curva é bem estreita, tem as zebras altas e não comporta. Em 2012 e 2013 estava muito bem no grid e minhas corridas acabaram em acidentes na primeira curva, onde não é raro uma batida envolver vários carros. Então a solução é largar com safety-car mesmo."

O segundo treino livre da Stock Car, neste sábado, terá início às 8 horas, com os pilotos novamente subdivididos em dois grupos - cada grupo terá 60 minutos de pista liberada. A tomada de tempos classificatória vai começar ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV. No domingo, a primeira corrida terá largada às 13h05, com duração de 48 minutos mais uma volta; a segunda, com 28 minutos mais uma volta, será iniciada às 14h20. A etapa terá transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x