25 de Abril de 2015 - 15h12

Camilo e Galid vão correr ‘com regulamento embaixo do braço’

Pilotos que largarão em 10º e 13º, respectivamente, têm boas expectativas de um resultado positivo para a segunda prova, que terá grid invertido
Camilo e Galid vão correr ‘com regulamento embaixo do braço’ Fernanda Freixosa/Vicar

Thiago Camilo e Galid Osman fizeram respectivamente o 11º e o 14º tempo na tomada de tempos para a corrida que abre a terceira etapa da Stock Car amanhã, no Velopark. Com a punição a Valdeno Brito – que fez o segundo tempo, mas perde 15 posições no grid por atitude antidesportiva na última etapa, em Ribeirão Preto (SP) -, os pilotos da Ipiranga RCM vão partir da 10ª e da 13ª posições. Como o regulamento da Stock prevê grid invertido na segunda corrida para os dez primeiros colocados da corrida principal, as perspectivas de marcar muitos pontos no apertado circuito de 2.278 metros é excelente.

“Claro que a gente trabalha para fazer a pole position e ganhar a corrida, mas como não encontramos um acerto de classificação ideal, largar em 10º não é nenhuma desgraça. O carro está se comportando muito bem com pneus usados, e se eu me mantiver entre os dez primeiros na corrida principal, poupando equipamento para a segunda corrida, posso sair daqui com bons pontos e subir no campeonato, que é o objetivo final”, disse Camilo.

Galid Osman faz coro com o companheiro. “Eu poderia ter largado entre os dez tranquilamente. Na minha volta rápida cometi um erro na curva 4 que me tirou uns dois décimos de segundo, que é muita coisa, sobretudo numa pista curta como essa. Agora vou trabalhar para ficar entre os dez na primeira corrida. Com esse regulamento, a diferença entre 10º e 11º na primeira corrida é você estar no céu ou no inferno na segunda. Vamos batalhar pelo céu”, afirmou.

A terceira etapa da Stock Car 2015 terá largada às 13h05 desse domingo (26) e transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x