22 de Maio de 2015 - 12h19

Três etapas. Três pódios

Voxx Racing tem início de temporada com presença no pódio em todas as etapas do Circuito Schin 2015
Três etapas. Três pódios Duda Bairros/Vicar

A Voxx Racing é a única equipe do Circuito Schin Stock Car que conquistou pódios em todas as etapas na temporada 2015. No Velopark, Marcos Gomes subiu novamente no pódio com um segundo lugar na corrida 1 somou 20 pontos e com isso está na terceira posição no campeonato, com 51 pontos, apenas 11 atrás do líder Cacá Bueno.

Mesmo sem ter pontuado na segunda bateria, Marquinhos mostrou mais uma vez um ótimo desempenho. O Velopark marcou sua sétima pole position na carreira, e na bateria inicial ele manteve a liderança até a volta 7, quando, após uma escapada do traçado do ideal, acabou perdendo a posição para Daniel Serra e Júlio Campos. Na volta seguinte, o piloto da Voxx Racing conseguiu recuperar o segundo posto, posição em que entrou nos boxes para a troca de pneus. No box, o trabalho da Voxx Racing foi perfeito, mas na hora da saída, Gomes acabou sofrendo com o trânsito e foi atrapalhado por pilotos que também vinham para realizar a troca de pneus e o reabastecimento.

Assim, ele repetiu o segundo lugar conquistado em Ribeirão Preto e na Corrida de Duplas de Goiânia, quando correu ao lado do australiano Mark Winterbottom.

"Só tenho a agradecer toda a equipe Voxx pelo trabalho realizado até aqui. O nosso lugar no campeonato é fruto dessa união de todos", afirma Gomes, que finalizou a segunda bateria em 12° após um toque com Thiago Camilo, quando disputavam o nono lugar. A colisão causou uma punição e Gomes tomou 20 segundos de punição, caindo para 18°. Felipe Fraga teve uma boa corrida 1, mas o final acabou não resultando no potencial exibido hoje no Velopark. O tocantinense passou boa parte da prova entre os dez primeiros, o que dava o direito de largar entre os ponteiros na segunda corrida, mas no final, por causa da quebra na barra de direção, Fraga terminou em 14° e sequer pode largar para a segunda bateria.

"Tínhamos feito um bom treino no sábado pela manhã e na corrida eu vim recuperando posições, cheguei a estar em sétimo, o que me dava chances de pódio na segunda bateria, mas a quebra na barra de direção acabou atrapalhando os nossos planos. Fico feliz pela equipe e pelo Marcos por mais um pódio e vamos tentar recuperar na próxima", diz Fraga.

A quarta etapa da Stock Car 2015 será realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná, no dia 31 de maio.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x