28 de Maio de 2015 - 10h33

Em Curitiba, Voxx Racing mira liderança do campeonato

Único piloto com 100% de aproveitamento de pódios nas três etapas até aqui, Marcos Gomes está na briga direta pela liderança do campeonato em Curitiba, onde Felipe Fraga pilotou pela primeira vez um carro de Stock Car
Em Curitiba, Voxx Racing mira liderança do campeonato Duda Bairros/Vicar

A equipe Voxx Racing busca com os pilotos Marcos Gomes e Felipe Fraga a liderança da Stock Car 2015 na etapa que será realizada neste final de semana em Pinhais (PR), na região metropolitana de Curitiba. Terceiro colocado no campeonato após três etapas realizadas, Gomes é o único piloto com 100% de aproveitamento de pódios nas três rodadas até aqui (Goiânia, Ribeirão Preto e Velopark, com três segundos lugares).

O retrospecto em Curitiba também é favorável ao piloto da Voxx Racing, que está na briga direta pela liderança do campeonato. Na capital paranaense, o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, já subiu três vezes no pódio.

"Quando assinei contrato com a equipe Voxx Racing, tinha certeza de que a gente seria competitivo para lutar pelo campeonato, e nas três primeiras etapas conseguimos isso. O time vem me dando um carro rápido tanto nos treinos quanto na corrida desde o início do ano e o reflexo disso é o que nós estamos vendo nas pistas", diz Marcos Gomes.

Quem também está confiante é Felipe Fraga, eleito piloto revelação de 2014 após se tornar o mais jovem vencedor da Stock Car, aos 18 anos. E foi justamente em Curitiba, no ano passado, onde o tocantinense sentia a emoção de acelerar pela primeira vez um carro da principal categoria do automobilismo nacional - nos testes de pré-temporada.

"Gosto muito da pista de Curitiba. Eu pilotei pela primeira vez um Stock Car por lá nos testes coletivos em 2014 e tive dois dias de testes excelentes, que me encheram de confiança para uma boa temporada de estreia, o que de fato acabou se concretizando em realidade. Espero que eu possa repetir os bons resultados que eu já conquistei nesta pista agora com a Voxx Racing", diz Fraga, que em 2013 venceu neste circuito pelo Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock Car da qual o tocantinense conquistou o título daquele ano.

Para o chefe de equipe William Lube, a Voxx Racing tem mostrado bons resultados em diferentes tipos de pistas, o que mostra a franca evolução do time, que está em seu terceiro ano na Stock Car.

"A pista de Curitiba tem uma reta principal que é bem longa e as outras também ajudam na refrigeração dos freios. Viemos de etapas mais travadas, mas agora, como estamos chegando no meio do ano, a temperatura deverá ser mais amena, diminuindo o desgaste. Com os pneus eu acredito também que não vamos ter muitos problemas, por isso vamos concentrar todo o nosso esforço no desenvolvimento do carro, o que já vem sendo feito desde o fim da etapa passada no Velopark", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x