28 de Maio de 2015 - 16h56

Quem canta mais alto?

Sam Alves, vencedor do The Voice Brasil, aceitou desafio da Eurofarma-RC e vai acelerar com Ricardo Maurício e Max Wilson
Quem canta mais alto? Divulgação

O cantor Sam Alves, vencedor da segunda edição do The Voice Brasil, vai acelerar num V8 Stock Car no próximo domingo, a convite da equipe pentacampeã Eurofarma-RC. Na infância, a mãe dizia sonhar que gostaria de ter se tornado um piloto de Fórmula 1. Embora esse nunca tenha sido o sonho dele, Sam conquistou uma carreira brilhante bem longe do ronco dos monopostos, encantando pelo som da própria voz.

Hoje, ele já é um dos melhores da nova geração de cantores da música pop brasileira, venceu um dos mais importantes programas de talentos musicais e viaja pelo mundo divulgando seu segundo trabalho, o ID. Porém, às vésperas de completar 26 anos no dia 03 de junho, Sam Alves, vai chegar bem perto de entender como é a carreira de um piloto e acelerar pelo autódromo de Curitiba num V8 Stock Car com a equipe tetracampeã Eurofarma-RC. Quem irá recepcioná-lo é o ex-piloto de testes da Willians, atual piloto da equipe Eurofarma-RC e campeão da categoria, Max Wilson e ainda, o bicampeão Ricardo Maurício.

"Será uma experiência inédita. Eu gosto de velocidade e acompanho sempre que posso, mas andar num carro desses, mesmo de carona, deve ser incrível. Eu amo montanha russa e aventuras, qualquer coisa que seja rapidão", comenta ele. Sam Alves chega à Curitiba no sábado, para o show que será realizado no Teatro Tuca, da PUC Paraná a partir das 20 horas. No mesmo dia, Ricardo Mauricio e Max Wilson, campeões da StockCar pela Eurofarma-RC estarão no autódromo disputando um lugar no grid de largada para a primeira corrida que será realizada no domingo. No dia seguinte, eles se encontrarão para o grande desafio. Sam Alves já é conhecido dos pilotos que acompanharam a trajetória dele durante a temporada do The Voice Brasil. "Eu torci bastante, achei a competição bem difícil com muitos músicos bons, mas tinha certeza de que ele venceria", comenta Ricardo Maurício.

Em comum, Ricardo Maurício, Max Wilson e Sam Alves têm o gosto pelo desafio. O trio apresenta histórias de vida repletas de dificuldades que acabaram se tornando aliadas na construção de uma carreira sólida. "Embora fosse o sonho da minha mãe eu nunca pensei em correr, mas teve uma época que pensei em ser astronauta", conta Sam Alves. Feliz com a escolha que fez, ele agora se diverte, brincando de piloto com quem entende do assunto. "Vamos deixar a corrida para quem sabe, vou torcer por eles e depois, torcer para que dê tudo certo no meu desafio. Já que não voei numa espaçonave, vou voar baixo com o V8", brinca ele.

Antes da volta-rápida, Sam Alves vai acompanhar do box da equipe, as duas corridas programadas para o domingo. A primeira largada está prevista para às 13h05 com 48 minutos de duração mais uma volta, valendo 24 pontos para o primeiro colocado. A segunda bateria tem o tempo de 28 minutos e está programada para iniciar às 14h20.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x