29 de Maio de 2015 - 18h16

Gomes: “Ser o mais rápido do dia gera bastante confiança”

Felipe Fraga faz o 4° tempo e Voxx Racing coloca os dois carros no top-5 neste primeiro dia de treinos no Paraná
Gomes: “Ser o mais rápido do dia gera bastante confiança” Fernanda Freixosa/Vicar

O paulista Marcos Gomes foi o mais rápido desta sexta-feira em Curitiba para a disputa da quarta etapa da Stock Car 2015. Com o tempo de 1min18s655, o piloto da Voxx Racing repetiu a boa performance que teve nas outras três etapas, onde faturou três pódios. Quem também andou rápido foi seu companheiro de equipe, Felipe Fraga, que cravou 1min18s831 e ficou com o quarto lugar.

Para Gomes, fazer o melhor tempo é um forte indicativo de que o time tem potencial para brigar pelo quarto pódio seguido na temporada 2015 - ele é o único piloto com 100% de aproveitamento neste ano.

"Ser o mais rápido no primeiro dia gera bastante confiança para o time, além de demonstrar que o trabalho intenso durante esse mês sem corridas foi proveitoso. Apesar disso, sabemos que o mais importante é continuar andando rápido amanhã e tentar repetir esse resultado no classificatório", diz Gomes, filho do tetracampeão da categoria Paulo Gomes.

Companheiro de Gomes, o tocantinense Felipe Fraga foi o piloto que por mais tempo liderou o treino de hoje. O dono do carro 88 viu uma boa melhora da etapa passada para essa e dominou a sessão desde sua quinta volta, onde cravou 1min18s831, até os minutos finais.

"Acredito que nós fizemos uma boa preparação para chegar aqui no Paraná com o carro acertado. Meu carro melhorou muito se formos comparar os testes que fizemos aqui no início do ano. Fico bastante feliz pela Voxx Racing estar andando novamente na frente", diz Fraga.

Para William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, o mais importante foi ver os dois carros andando entre os cinco e com boas condições para disputarem o pódio neste domingo.

"A equipe e os pilotos estão de parabéns pelo trabalho realizado nesta sexta e também no mês sem corridas. O Marcos fez um trabalho excelente, conseguindo cravar o melhor tempo no final. O Felipe (Fraga) pegou uma pista com a temperatura mais alta, mas nem por isso deixou de fazer uma ótima volta. Para o primeiro treino foi um bom desempenho. Estamos na briga pela pole amanhã", afirma Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x