30 de Maio de 2015 - 19h20

Consumo de combustível deve criar estratégias diferentes

Maior duração das corridas em 2015 pode criar nova dinâmica de estratégia na rodada dupla deste domingo
Consumo de combustível deve criar estratégias diferentes Duda Bairros/Vicar

Embora seja a quarta etapa do Circuito Schin Stock Car em 2015, a rodada dupla de Curitiba será a primeira em que os carros irão entrar na pista com o novo formato maior das corridas (80 minutos no total) em um autódromo que exige alto consumo de combustível. Até aqui, a Stock fez rodadas duplas apenas no circuito de rua de Ribeirão Preto e no Velopark, o menor circuito do ano.

"O fato de Curitiba ser um autódromo com o tamanho padrão (3.695 metros) faz com que o consumo de combustível seja maior e, com isso, podemos ver diferentes estratégias neste domingo, com pilotos e equipes alternando apostas na corrida 1 ou 2, algo que foi mais comum em 2014, mas que até agora não ocorreu neste ano", diz Rodolpho Mattheis, chefe de equipe da Shell Racing.

O time terá Valdeno Brito largando na sétima fila, após registrar o 14o melhor tempo no treino classificatório de hoje. O paraibano já venceu duas vezes na pista curitibana.

"Ainda precisamos trabalhar o nosso ritmo de corrida. Não foi a posição que nós gostaríamos de estar e nós sentimos dificuldade em conseguir evoluir o carro de ontem para hoje. Estamos sofrendo com a falta de velocidade na reta, por isso estamos perdendo tempo no primeiro setor. A corrida amanhã é longa e vamos tentar fugir das confusões para escalar o pelotão", disse Valdeno.

Para Ricardo Zonta, o dia foi ainda mais complicado. Com falta de performance nas restas no treino de ontem, o time optou pela troca do motor para a sessão de classificação de hoje, mas o rendimento do carro do piloto paranaense seguiu abaixo do esperado.

"É uma pena, queria muito buscar uma vitória aqui em Curitiba, onde um piloto local jamais venceu em 50 edições, mas largando atrás será complicado. A equipe vai fazer hoje uma revisão intensa, um verdadeiro pente fino no carro, para achar se a causa desta queda de rendimento e é nisso que focamos nossas esperanças para um dia melhor amanhã", afirmou Zonta.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x