30 de Maio de 2015 - 19h27

Separados por Marcos Gomes

Foi quase uma dobradinha da Ipiranga-RCM, mas a pole de Galid e o terceiro lugar de Camilo trazem excelentes perspectivas para a dupla
Separados por Marcos Gomes Fernanda Freixosa/Vicar

Galid Osman conquistou neste sábado, percorrendo em 1min18s272 os 3695 metros do traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba, sua primeira pole position no Circuito Schin Stock Car. O paulista de 29 anos, que foi o segundo colocado nos dois treinos livres, superou Marcos Gomes, que vinha sendo o mais veloz, por sete milésimos de segundo. Thiago Camilo vai largar em terceiro, atrás do companheiro de Ipiranga RCM.

“Cheguei na Ipiranga RCM em 2013. Em 2014 consegui minha primeira vitória e uma evolução muito grande, mas ainda faltava melhorar as posições de largada, eu não vinha tirando tudo do carro nas sessões de classificação. Estamos trabalhando bastante nesse ponto na atual temporada e o resultado está aí. Conseguir uma pole position numa categoria extremamente competitiva como a Stock Car é muito difícil. Você tem que ter um carro rápido, acertar tudo na volta rápida e ainda contar um pouco com a sorte. Hoje foi meu dia, agora é pensar nas duas corridas de amanhã”, disse um Galid visivelmente emocionado. Com a temperatura ambiente em torno de 10ºC e a temperatura da pista em torno dos 20ºC, o Chevrolet 28 da Ipiranga-RCM só fez seu melhor tempo na quarta e última volta rápida a que cada piloto tinha direito.

Com o novo sistema de classificação da categoria, em que os pilotos vão para a pista na ordem inversa da posição no campeonato Thiago Camilo, oitavo na tabela de pontos, marcou 1min18s291, 19 centésimos de segundo e menos que o companheiro de equipe, quando ainda faltavam sete pilotos para classificar. Naquele momento ele era o segundo colocado, e esperou ao lado de Galid, dentro do box da equipe, o final da definição do grid.

“Muito legal para o Galid e para a nossa equipe essa pole position. É claro que eu queria que a pole fosse minha, e ela até poderia ser, porque 19 milésimos são um detalhe, mas é muito importante a equipe ter dois pilotos na frente. Aqui a largada costuma ser bem complicada, e eu estou por dentro, lá na frente, a chance de escapar da confusão no primeiro ‘esse’ aumenta muito. O carro está bom o fim de semana todo e a intenção amanhã é marcar o máximo de pontos e começar uma escalada na briga pelo título”, disse Camilo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x