30 de Maio de 2015 - 12h24

Stock Car e Medley realizam Blitz da Saúde em Curitiba

Equipes e pilotos realizam exames gratuitos dentro do autódromo paranaense
Stock Car e Medley realizam Blitz da Saúde em Curitiba Marcus Cicarello/Vicar

O Circuito Schin Stock Car e a Medley Farmacêutica promoveram nesta sexta-feira (29), no Autódromo de Curitiba, a "Blitz da Saúde" para todos integrantes da Stock Car, desde equipes, pilotos, prestadores de serviços e imprensa em geral. Rubens Barrichello, Campeão da Stock Car, participou da ação realizando exames de glicemia, colesterol, pressão arterial e pressão dos olhos, que indicam sintomas de Glaucoma, e que teve o apoio do Hospital de Olhos do Paraná.

A ação da Medley é em referencia ao dia do Genérico e ao dia do Glaucoma, ambos no mês de maio, e tem intensificado com a pintura do carro 111 de Rubens Barrichello levando os destaques em amarelo e o símbolo do medicamento genérico em seu capô. “Fiz questão de participar dessa iniciativa brilhante da Medley, que trouxe os médicos até todos os integrantes da Stock Car. A Blitz da Saúde é realizada pela Medley por todo o país, e como temos o dia do Gaucoma e do Genérico nesse mês, fazia todo sentido traze-la para dentro de uma etapa da Stock Car. Eu fiz todos os exames, e felizmente está tudo ok comigo. Fiquei muito feliz com a participação de muita gente”, comentou o piloto que comemorou seu título na Stock Car de 2014 justamente no autódromo paranaense.

“O Glaucoma é uma doença que afeta a visão, e vem acompanhada de pressão intraocular elevada. Por isso, é feita essa verificação da pressão nos olhos. O Glaucoma não tem cura, mas tem tratamento. E é muito importante que os exames preventivos sejam realizados”, comentou a Dra Ana Rosa, do Hospital de Olhos do Paraná.

Com o sucesso na realização dos exames para os integrantes da Stock Car, haverá mais uma Blitz da Saúde no domingo (31), dessa vez, para o público em geral que visitará os boxes e camarotes da categoria. As duas corridas da Stock Car acontecem no mesmo domingo, com a primeira sendo autorizada às 13h05 e transmitida ao vivo pelo SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x