30 de Maio de 2015 - 19h18

Um décimo para lá, dois décimos para cá

Daniel Serra fica a 109 milésimos da pole position e fica satisfeito com posição no grid. Já Cacá Bueno espera manter a ponta na classificação do campeonato
Um décimo para lá, dois décimos para cá Duda Bairros/Vicar

Tão perto e tão longe. A colocação conquistada por Daniel Serra no treino classificatório para a quarta etapa da temporada 2015 da Stock Car é um bom exemplo de quão competitiva é a principal categoria do automobilismo brasileiro. Entre o piloto da Red Bull Racing e o pole position, Galid Osman, a diferença foi de apenas 109 milésimos, suficiente para Serrinha largar em sexto lugar. Mais dois décimos colocaram Cacá Bueno em nono lugar no grid.

Enquanto o paulista se mostrou feliz com o resultado da sessão de treino, o pentacampeão ainda não está contente com o acerto do carro #0. Mesmo com o objetivo de sair de Curitiba ainda na liderança do campeonato e ver o atual segundo colocado, Julio Campos, largando em 20º, Cacá saiu do cockpit com cara de poucos amigos.

“Ainda não estou satisfeito com o carro. Até poderia ter feito uma volta um décimo mais rápida, mas isso me colocaria logo atrás do Daniel (Serra). Brigar pela pole, hoje, estava fora de cogitação. Vamos continuar trabalhando para melhorar os pênaltis que temos no carro, para estarmos competitivos nas corridas. Meu principal objetivo é sair daqui (de Curitiba) ainda na liderança do campeonato e, quem sabe, tentar ampliar a vantagem para o segundo colocado", falou o pentacampeão.

Já para o filho do tricampeão Chico Serra, o resultado não foi de todo ruim. "Não dá para dizer que foi ruim. Ficamos a apenas um décimo da pole (position), mas vamos largar em sexto. Claro que, agora, fora do carro, é fácil pensar que teria dado para melhorar uma coisa aqui ou ali, mas isso é assim para todo mundo. O importante é ver que melhoramos o carro (em relação aos treinos livres) e estamos em condições de brigar pelas vitórias nas corridas de amanhã (domingo)", afirmou.

Apesar dos altos e baixos da classificação, a dupla da Red Bull Racing confia que estarão competitivos na rodada dupla da capital paranaense, neste domingo (31), a partir das 13h, com transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x