16 de Junho de 2015 - 11h12

Subindo!

Barrichello faz primeiro pódio no ano e, como quem não quer nada, vai encostando nos líderes
Subindo! Fernanda Freixosa/Vicar

A quarta etapa do Circuito Schin Stock Car, realizada no final do mês de maio no Autódromo Internacional de Curitiba, consagrou Daniel Serra e Julio Campos como vencedores das duas corridas. Atual campeão da categoria, Rubens Barrichello conquistou seu primeiro pódio do ano ao cruzar a segunda corrida atrás somente de Campos. O vencedor da Corrida do Milhão e do título de 2014 fez também uma nona colocação na prova de abertura da etapa paranaense.

“Estava com saudades de dar uma sambadinha no pódio, e novamente consegui isso aqui em Curitiba”, comentou o piloto da Medley Full Time, que conquistou o título de 2014 justamente no autódromo no Paraná. “As duas corridas foram muito bem elaboradas, pois não tinha muito o que fazer na primeira, e nos mantivemos salvando ‘push to pass’ - botão de ultrapassagem - e economizando gasolina. E na segunda, a gente estava bem de gasolina, os meninos fizeram um excelente pit-stop, pois sei o quanto eles treinam para isso. Teve gente, como o Thiago Camilo, que vi entrando nos boxes faltando cinco voltas por falta de gasolina. Então, parabéns mesmo para a Medley Full Time, pois não só estão nos proporcionando um carro competititvo, mas mandando muito bem com a estratégia que o Mau Mau (Maurício Ferreira) tem nos passado”, comentou Barrichello.

“Foi uma etapa que planejamos em duas partes, pois conseguimos nos manter entre os dez primeiros na primeira prova, e brigamos pela vitória na segunda. A gente cuidou bastante da gasolina e a estratégia de salvar pushes na primeira prova, então, acredito que concluímos o objetivo de somar pontos importantes. Subimos para terceiro no campeonato, e isso vale muito nesse semestre consistente que estamos tendo. Vamos seguir trabalhando muito e planejando para termos mais finais de semana assim”, comentou Maurício Ferreira, chefe de equipe da Medley Full Time.

Agora, Rubinho soma 76 pontos na terceira colocação, atrás somente do líder Júlio Campos, que tem 87, e de Cacá Bueno, que tem 86. Na etapa de Curitiba, Barrichello levou uma referência ao Dia do Genérico em seu capô, com detalhes em amarelo, cor predominante do medicamentos genéricos. A Medley também promoveu uma "Blitz da Saúde", porporcionando exames de glicemia, colesterol, pressão nos olhos e pressão arterial. A próxima etapa da Stock Car acontece no Rio Grande do Sul, no circuito de Santa Cruz do Sul, no dia 28 de Junho.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x