28 de Junho de 2015 - 07h41

Marcos Gomes larga na primeira fila pela quarta vez em cinco etapas com a Voxx Racing

Piloto paulista já havia largado na primeira fila em Goiânia, Velopark, Curitiba e agora repetiu o feito em Santa Cruz do Sul; Felipe Fraga abre a quarta fila
Marcos Gomes larga na primeira fila pela quarta vez em cinco etapas com a Voxx Racing Fernanda Freixosa/Vicar

O desempenho da equipe Voxx Racing nos treinos classificatórios da Stock Car é dos principais trunfos nesta temporada 2015. Neste sábado, Marcos Gomes conquistou um lugar na primeira fila pela quarta vez no ano em cinco etapas possíveis. Felipe Fraga também ficou mais uma vez nas primeiras filas e será o sétimo no grid.

Pole position na etapa do Velopark, Gomes conquistou quatro pódios em quatro etapas diferentes, o que anima muito o piloto da Voxx Racing para a rodada dupla de amanhã.

"Na primeira volta o freio acabou bloqueando logo na primeira curva, mas eu não perdi a concentração e fiz o melhor segundo setor do treino. Conclui em segundo a volta e estou satisfeito de poder largar mais uma vez na primeira fila", diz Gomes, filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.

Para Felipe Fraga o dia começou com problemas no início da manhã, mas o tocantinense conseguiu alinhar o carro para o treino que definiu as posições do grid e fechou com o sétimo tempo.

"O carro está muito bom para esse final de semana. Na tomada ele não se comportou tão bem como havia feito nos outros dois treinos livres, mas pela minha saída de pista no último treino livre, o resultado dá grandes chances para nós lutarmos por um pódio amanhã, já que nosso ritmo de corrida tem sido bom o ano todo", afirma Fraga, o mais jovem piloto a vencer na Stock Car.

William Lube, chefe de equipe da Voxx Racing, acredita que o principal fator de incentivo para a equipe é o ritmo de corrida nas provas anteriores.

"O Marcos foi bem no final de semana inteiro nos treinos, fez uma grande volta. Largar em segundo é um bom resultado e o mais importante é que a equipe vem numa constante bem alta. O Felipe saiu da pista antes da classificação e pela análise mecânica tudo estava em perfeitas condições, mas a parte aerodinâmica nós não tivemos como analisar porque teve que ser feita toda a troca de parte de fibra do carro. Mesmo assim ele fez o sétimo tempo, então a expectativa também é boa para ele nesse domingo", analisa Lube.

A rodada dupla da Stock Car será realizada neste domingo a partir das 13h com transmissão ao vivo do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x