29 de Julho de 2015 - 14h24

Luta pela liderança é o objetivo da Voxx Racing

Após cinco pódios consecutivos, incluindo a vitória na etapa passada, em Santa Cruz do Sul, Marcos Gomes tem boas chances de sair do Paraná como líder do campeonato
Luta pela liderança é o objetivo da Voxx Racing Duda Bairros/Vicar

O piloto Marcos Gomes e a equipe Voxx Racing são dois grandes destaques do campeonato do Circuito Schin Stock Car até aqui. O paulista de Ribeirão Preto é o único que subiu no pódio nas cinco etapas disputadas, sendo que na última, em Santa Cruz do Sul, recebeu o troféu de vencedor e, com isso, encostou na liderança do campeonato, com 107 pontos, seis a menos que o líder, Cacá Bueno.

E o principal objetivo para a rodada dupla deste domingo, que será em Curitiba, é assumir o primeiro lugar do campeonato. E é justamente a regularidade em todas as pistas que Gomes aponta como principal trunfo neste final de semana.

"Começamos o ano com o objetivo de ficar em todas as corridas no top-5 e conseguimos mais do que isso, atingindo o recorde de cinco pódios em cinco etapas. Faltava a vitória e ela veio na corrida passada, em Santa Cruz do Sul. Agora, queremos a liderança do campeonato e para isso estamos apostando em nossa forte regularidade, ficando constantemente entre os primeiros em todos os treinos", diz Marcos Gomes, que luta por seu primeiro título na categoria (foi vice em 2008).

O líder do campeonato, Cacá Bueno, não participará da rodada dupla da Stock Car em Curitiba cumprindo suspensão. "Esta não é a maneira que queremos chegar na liderança: queremos conquistar o primeiro lugar correndo com ele na pista. Em todo caso, sabemos que há outros pilotos na tabela que também estarão fortes em Curitiba e por isso temos que manter nosso foco independentemente do que ocorre fora das pistas", diz Gomes.

Curitiba também é encarada como uma etapa fundamental para Felipe Fraga. O piloto da Voxx Racing foi o mais rápido dos treinos livres em Santa Cruz do Sul, mas o bom potencial do treino não se converteu em um pódio na corrida. O tocantinense, no entanto, acredita que a prova no Paraná vai marcar uma nova fase para ele no campeonato.

"O carro está andando bem em todos os tipos de pista. Esperamos manter esse bom desempenho dos treinos nas corridas, que é onde está faltando alguns pequenos detalhes para eu conseguir chegar entre os cinco primeiros", diz Fraga, mais jovem vencedor na Stock Car com 18 anos em 2014. "Nesta etapa, teremos novidades no sistema de freios, com novas pinças e pastilhas, e isso nos exigirá uma atenção especial ao acerto do carro no treino extra de quinta-feira", diz.

William Lube, chefe de equipe na Voxx Racing, concorda. "É uma mudança em uma área vital do carro e por isso temos que ver como será o comportamento do conjunto. Estamos com foco total na busca pela liderança e temos plenas condições de atingir este objetivo em Curitiba, especialmente mantendo a boa performance de todas as cinco etapas de 2015 até aqui", afirma Lube.

O classificatório para a formação do grid de largada acontece no sábado às 12h. A corrida 1 (48 minutos mais uma volta) está prevista para às 13h10 do domingo e a segunda (28 minutos mais uma volta) para às 14h25, ambas com transmissão ao vivo do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x