9 de Setembro de 2015 - 11h26

Após recorde, a 'estreia'

Valdeno Brito somou 37 pontos em Cascavel (PR) e estabeleceu o novo recorde em uma rodada dupla após uma vitória e um segundo lugar; Ricardo Zonta completou a dobradinha na corrida 1 e agora busca seu terceiro pódio consecutivo na Stock Car
Após recorde, a 'estreia' Fernanda Freixosa/Vicar

A Shell Racing vive seu melhor momento na temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car. Após fazer uma dobradinha com Valdeno Brito e Ricardo Zonta em Cascavel (PR) e estabelecer o novo recorde de pontos em uma etapa (58), a equipe encara neste final de semana o desafio de uma pista inédita para o time: o circuito de Campo Grande (MS), que não recebe a Stock Car desde 2011.

Com duas vitórias no ano, Valdeno Brito, que somou 37 pontos em 39 possíveis na etapa passada (novo recorde da categoria), é um dos pilotos que competiu em mais da metade das provas realizadas na capital sul-mato-grossense.

"É um circuito com duas retas longas, mas que não tem tantos pontos de ultrapassagem. Acredito que todos os pilotos estão curiosos para saber como ficou o asfalto, a reforma das zebras e a instalação dos novos guard rails. Estamos vindo do melhor resultado da história da equipe, então temos que aproveitar esse bom momento e somar o máximo de pontos possível", diz Valdeno Brito, que além de ter vencido em Cascavel, triunfou também em Santa Cruz do Sul neste ano. Nestas duas etapas, o paraibano também fez a pole position.

Para Ricardo Zonta, o momento também é de grande ascensão. Vindo de dois pódios em etapas consecutivas (Corrida do Milhão, em Goiânia, e em Cascavel), o paranaense também vive seu melhor momento no campeonato.

"Fizemos o terceiro em Goiânia, o segundo em Cascavel e seguindo assim é claro que queremos uma vitória. De fato é um novo campeonato para mim nas últimas três etapas, quando trocamos o chassi e, a partir daí, fomos competitivos em todas as corridas, conquistando bons resultados", diz o ex-piloto da F-1.

O chefe de equipe da Shell Racing, Rodolpho Mattheis, prevê um final de semana intenso também para mecânicos e engenheiros. "Como a pista está recebendo a categoria depois de quatro anos, temos que atualizar os dados de telemetria nos treinos livres, o que aumenta a importância destas sessões. O asfalto costumava ser muito abrasivo, então a estratégia de pneus pode fazer a diferença nesta etapa", diz Rodolpho.

Os treinos da Stock Car em Campo Grande terão início na tarde desta sexta-feira. O classificatório acontece no sábado às 12h (horário local, 13h de Brasília) e a rodada dupla está prevista para ter início no mesmo horário do domingo, ambos com transmissão ao vivo do Sportv.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x