22 de Setembro de 2015 - 12h06

O jeito é arriscar

Átila Abreu novamente aposta em estratégia diferente e ganha posições na rodada de pit-stops
O jeito é arriscar Fábio Davini/Vicar

A hegemonia do Chevrolet #51 em pistas novas do Circuito Schin Stock Car foi quebrada. Apesar do esforço em Campo Grande, que retornou ao calendário da maior categoria do Brasil após quatro anos, Átila Abreu não conseguiu avançar além do 14º posto na corrida 1 e do 13º lugar na segunda prova.

Ao menos as 11 posições conquistadas pelo piloto da equipe Mobil Super Racing serviram ajudaram o vice-campeão de 2014 a permanecer entre os 15 melhores do campeonato.

"Com o carro que a gente tem, saímos até no lucro, porque a performance foi muito baixa. Cheguei pela experiência de corrida, sabendo que seria importante pontuar e levar o carro até o fim evitando acidentes. Nossa realidade não era nem para andar entre os 15", admitiu o competidor sorocabano.

Largando de 24º na primeira prova, Átila avançou para 18º até a abertura da janela de paradas nos boxes. A exemplo da corrida passada em Cascavel, ele estendeu seu primeiro stint e saiu do pit em 14º.

"Ia parar uma volta mais à frente, mas temia a entrada do safety-car em razão de um carro rodado na curva 1. Ideia era aproveitar a pista livre e usar o botão de ultrapassagem, trocar apenas um pneu e tentar ganhar posições no box, para tentar chegar entre os 10 e sair mais à frente na segunda prova. Foi uma boa troca e poderia ter sido melhor. Acabei parando um pouco à frente do ponto ideal e dificultando para os mecânicos. Mas o tempo que perdemos ali não fez tanta diferença no retorno à pista, já que quem vinha à frente realmente estava bem mais rápido", relatou Átila.

Na segunda bateria, largando em 14º, ele acabou favorecido pelo abandono de um adversário que vinha à frente, terminando em 13º.

"Como corrida valeram os nove pontos. Perdemos algumas posições no campeonato. Mas a verdade é que entre 12º e 15º não muda tanta coisa. O que precisamos é voltar a ganhar corridas. Agora temos um mês de intervalo até a próxima etapa e vamos trabalhar para retomar a performance do ano passado", acrescentou.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Curitiba no dia 18 de outubro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x