24 de Setembro de 2015 - 09h56

Dupla que sobe

Valdeno Brito e Ricardo Zonta pontuaram bem nas duas provas disputadas no Mato Grosso do Sul e seguem subindo importantes posições na classificação do campeonato
Dupla que sobe Fernanda Freixosa/Vicar

Depois da dobradinha e recorde de pontos em Cascavel, a equipe Shell Racing conseguiu manter a ascensão no campeonato do Circuito Schin Stock Car ao marcar pontos com seus dois carros nas duas corridas da rodada dupla disputada no último dia 13 em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Na prova 1, Ricardo Zonta chegou em 11º, logo à frente de seu companheiro de equipe, Valdeno Brito. Na etapa 2, o paraibano foi o nono colocado, enquanto o curitibano chegou na 11º colocação.

"Foi um final de semana com muitos pontos com os dois carros nas duas corridas, comprovando nossa ascensão no campeonato, que vem ocorrendo desde Santa Cruz do Sul, onde fizemos a pole e vencemos, e teve seu ápice em Cascavel, com a pole, a vitória, a dobradinha e o recorde de pontos", diz Rodolpho Mattheis, chefe de equipe da equipe.

E por pouco a dobradinha não se repete na primeira fila da corrida 2 - faltou apenas uma colocação para Zonta sair na pole position - e duas para Valdeno.

"Com certeza nossa corrida seria outra largando na pole na etapa 2, mas eu tinha poucos pushes, em função de uma punição que eu e outros 4 pilotos recebemos após a etapa de Cascavel (por uso do push na largada). Mesmo assim, estou feliz com a evolução no campeonato, subimos mais algumas posições e estamos nos aproximando da meta de ficar no top-10 da tabela", diz Zonta.

A situação no campeonato também melhorou para Valdeno, que tem 128 pontos e ocupa a décima colocação.

"Com as boas pontuações nas últimas etapas, consolidamos bem nossa posição entre os ponteiros da Stock Car, sendo que estamos a apenas 22 pontos do quarto colocado, por exemplo. Está tudo muito embolado neste grupo e por isso é fundamental marcamos muitos pontos mesmo quando a gente não tem chance de vitória, como foi nosso caso hoje. Tive um problema no balanço de freios que nos tirou um pouco de competitividade, mas mesmo assim terminar o saldo foi bem positivo para nós em Campo Grande", diz Valdeno, que é o atual recordista de pontos da Stock Car em uma rodada dupla, com 37 pontos em 39 possíveis conquistados em Cascavel (PR).

A próxima etapa da Stock Car será no dia 18 de outubro, em Curitiba.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x