15 de Outubro de 2015 - 15h31

Átila Abreu retorna a Curitiba, palco de sua melhor rodada dupla em 2015

Competidor da equipe Mobil Super Racing aponta que terceira passagem do Circuito Schin Stock Car pela capital paranaense é positiva "para avaliar a evolução do carro #51 na temporada"
Átila Abreu retorna a Curitiba, palco de sua melhor rodada dupla em 2015 Fernanda Freixosa/Vicar

A Stock Car entra na reta final da temporada neste fim de semana em Curitiba com a antepenúltima etapa do ano. Será a terceira passagem da categoria para uma rodada dupla na capital paranaense em 2015 (e a quarta no ano, contando também os treinos coletivos de pré-temporada).

Para o vice-campeão Átila Abreu, o fato de 25% das etapas repetirem a praça tem aspecto positivo. “Correr pela terceira vez em Curitiba neste ano é muito interessante para avaliarmos nossa evolução ao longo da temporada. Nossa maior mudança foi a troca do chassi na etapa passada, e respondeu bem apesar de o piso em Campo Grande não permitir a melhor performance. Vamos trabalhar para achar o acerto ideal e já chegamos com parâmetros razoáveis. Mudamos um pouco nosso plano de desenvolvimento, retornando para algumas soluções que funcionaram bem no ano passado”, observou o competidor da equipe Mobil Super Racing.

O piloto lembra ainda que o Chevrolet #51 tradicionalmente é protagonista das corridas na capital paranaense, onde venceu largando da pole em 2012 e 2013.

“Na última passagem por Curitiba tivemos o melhor desempenho do ano nas rodadas duplas: largando em quinto, terminando a corrida longa em quarto e na corrida curta tinha um pódio garantido quando furou o pneu a poucas voltas do fim. Então vou bem animado para a etapa, principalmente porque nosso retrospecto nesta pista é muito positivo, com poles, pódios e vitórias”, frisou o sorocabano, que ocupa a 15ª posição na tabela de pilotos da Stock Car.

Outro fator de motivação para o dono do carro #51 é o fato de ter encerrado em alta a temporada do Blancpain Sprint Series com o BMW Team Brasil na semana passada em Zandvoort (Holanda). “Voltei a competir na Europa depois de dez anos e consegui resultados interessantes em dupla com o Valdeno Brito, com quatro pódios ao longo do ano. Foi uma experiência interessante e espero voltar no ano que vem”, comentou Átila, cuja dupla fechou a temporada com o quinto lugar mesmo sem competir a prova de abertura, que teve conflito de data com a Stock Car.

A programação para a décima etapa do ano tem início nesta sexta-feira com o shakedown e o primeiro treino livre. No sábado acontece o segundo treino livre e a tomada de tempo. As corridas de domingo têm largadas marcadas para 13h10 e 14h25. As duas provas terão exibição ao vivo pelos canais Sportv, bem como a classificação no sábado.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x