16 de Outubro de 2015 - 17h50

Thiago Camilo e Galid Osman estão na briga para continuar na primeira fila

Dupla da Ipiranga RCM fechou o treino de sexta em oitavo com Galid Osman e em 19º com Thiago Camilo
Thiago Camilo e Galid Osman estão na briga para continuar na primeira fila Fernanda Freixosa/Vicar

Curitiba (PR), 16 de outubro – O primeiro dia de treinos para a 10ª etapa da temporada 2015 da Stock Car – a terceira em Curitiba - não foi espetacular para a equipe Ipiranga RCM, mas deixou boas perspectivas para a classificação, amanhã (sábado). Andando pela primeira vez no Autódromo de Curitiba desde o forte acidente que tornou dramática sua vitória na Corrida do Milhão, duas semanas de pois, Thiago Camilo entrou na pista com o primeiro grupo de pilotos, quando a pista estava bastante molhada. A dez minutos do fim, sem chuva e com a pista secando, os carros trocaram os pneus de chuva pelos slick, e Camilo vinha em uma volta muito rápida, que provavelmente o colocaria em primeiro, quando um acidente com Daniel Serra encerrou a seção sob bandeira vermelha. O piloto da Ipiranga ficou em quarto no grupo e 19º no combinado do dia.

“Na primeira vez em que corremos aqui esse ano eu larguei em terceiro e subi ao pódio. Na segunda larguei em segundo e brigava pela liderança quando meu carro apagou e veio o acidente. Então o que temos que fazer aqui é manter a bom desempenho, o que não é fácil, porque as principais equipes evoluem constantemente e qualquer acomodação você vai lá para trás. Estamos trabalhando muito para brigar por vitórias aqui”, disse o piloto do Chevrolet número 21.

Galid Osman, que no dia 30 de maio, na primeira etapa de Curitiba, marcou sua primeira pole position na Stock Car, com 1min18s272, estreou um chassi novo hoje e teve alguns problemas de freio. “São problemas relativamente comuns quando você monta um carro novo, mas já deu para ver que o chassi é bem equilibrado e amanhã vamos pra cima na classificação”, disse o piloto do Chevrolet número 28, que foi o oitavo mais veloz da sexta-feira.

A classificação acontece amanhã (sábado), entre 12 e 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x