17 de Outubro de 2015 - 16h13

Ricardo Maurício e Max Wilson renovam na Eurofarma-RC

Temporada começa em março. Equipe tem uma das duplas mais longevas da história da Stock Car
Ricardo Maurício e Max Wilson renovam na Eurofarma-RC Fernanda Freixosa/Vicar

Faltando apenas duas etapas para a grande final da temporada 2015 do Circuito Schin Stock Car, pilotos e equipes já começam a se movimentar rumo às contratações para 2016. A primeira confirmação oficial é da equipe Eurofarma-RC, que mantém os pilotos Ricardo Maurício e Max Wilson pelo oitavo ano consecutivo, uma das parcerias mais fortes da história da categoria. Juntos, contabilizam dois títulos, um de Ricardo em 2013 e Max Wilson em 2010, uma Corrida do Milhão e a Corrida de Duplas na primeira etapa deste ano.

Max Wilson chegou à Stock Car em 2009 e no mesmo ano já conquistou a primeira vitória em Santa Cruz do Sul (RS). No ano seguinte, sagrou-se campeão da categoria. Nascido na Alemanha e naturalizado brasileiro, Max Wilson construiu uma história gloriosa com passagem pela F-1, Indy e V8 Supercars australiana. O paulistano Ricardo Maurício também fez carreira internacional na F-3 e levantou a taça de Campeão Espanhol em 2003. No Brasil, foi campeão da Stock Car em 2008 e 2013, campeão da Corrida do Milhão em 2010 e vice-líder das temporadas 2011 e 2012.

Se na pista são adversários, tantos anos de convivência também trouxeram laços de amizade. "Há um respeito e uma admiração mútua pelo trabalho e isso é fundamental para que essa parceria dure tanto tempo. Sou admirador do Ricardo como profissional e como ser humano", diz Max Wilson. "Sem dúvida esse respeito é fundamental. Tem sido muito gratificante trabalhar ao lado de um piloto como o Max e com toda a equipe Eurofarma-RC", afirma Ricardo Maurício.

Além da permanência da dupla, o anúncio envolve, ainda, a renovação da Eurofarma com a RC Competições, de Rosinei Campos, parceria que já dura 10 anos. "Fico feliz com a confiança da Eurofarma no nosso trabalho. O patrocínio é a mola propulsora que garante a permanência do trabalho e ir para o décimo primeiro ano com o mesmo patrocinador, mostra que estamos no caminho certo", diz Rosinei Campos. Sobre os pilotos, ele afirma que "são profissionais éticos e pilotos excepcionais".

A temporada 2016 tem início marcado para março, mas o calendário ainda não foi divulgado. Enquanto aguarda, a equipe se dedica às últimas duas etapas marcadas para Tarumã no dia 08 de novembro e Interlagos em 13 de dezembro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x