18 de Outubro de 2015 - 17h11

Luz de freio queimada tira vitória de Átila Abreu em Curitiba

Piloto Mobil Super Racing salta de quarto para a liderança na corrida 1 e conquista 22 posições na corrida 2
Luz de freio queimada tira vitória de Átila Abreu em Curitiba Fernanda Freixosa/Vicar

O domingo foi frustrante para Átila Abreu e a equipe AMG Motorsports em Curitiba.

Saindo em quarto no grid, o Chevrolet #51 saltou para a ponta na largada e vinha controlando o ritmo quando foi punido. As luzes de freio da máquina apresentaram falha depois da largada, e os comissários acharam por bem impor uma janela de três voltas para solucionar o problema nos boxes. O time tentou reverter argumentando na pista junto à direção de prova.

Mas não adiantou para evitar a bandeira preta ao vice-campeão do Circuito Schin Stock Car em 2014.

“Fica um gosto muito amargo hoje. A decisão foi polêmica pois em várias corridas pilotos têm a luz queimada e não foram punidos. Eu fui hoje e estragou uma corrida que estava ganha. Vinha poupando equipamento e sabia que o Thiago Camilo faria uma parada mais longa. Fiquei bem desgostoso com a punição”, lamentou o sorocabano.

O engenheiro Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Racing, reconheceu a pane no chicote elétrico da luz de freio. Mas ponderou que em outras situações similares – inclusive nesta temporada –, os competidores não foram punidos.

“Meu carro não era espetacular, mas consegui largar bem e me posicionar. Hoje liderei a corrida e ia ganhar mesmo sem o melhor carro. Era competitivo mas tinha adversários melhores. Às vezes em corrida acontece de ganhar sem o melhor carro e esta era nossa situação hoje. Mas sem dúvida o carro evoluiu e espero levar essa melhora para as duas últimas provas em Tarumã e Interlagos”, acrescentou Átila.

Na prova 2, ele comprovou a evolução do Chevrolet #51: largou dos boxes e conquistou na pista nada menos que 22 posições, para receber a bandeirada em 11º.

A próxima etapa da Stock Car acontece em Tarumã, no dia 8 de novembro.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x