18 de Outubro de 2015 - 17h01

Marcos Gomes amplia liderança da Stock Car após corrida de recuperação

Líder do campeonato, piloto da Voxx Racing ultrapassa 27 carros na corrida 2 (de 30 minutos) e aumenta vantagem na liderança para 37 pontos na tabela; Felipe Fraga ultrapassa 22 adversários e cruza a linha de chegada logo atrás do companheiro, em quinto
Marcos Gomes amplia liderança da Stock Car após corrida de recuperação Duda Bairros/Vicar

A segunda corrida da Stock Car em Curitiba neste domingo foi um verdadeiro show da equipe Voxx Racing e do líder do campeonato, Marcos Gomes. Ele e Felipe Fraga protagonizaram dezenas de ultrapassagens para sair da última fila do grid para o top-5. Saindo do 31º lugar, Gomes ultrapassou 27 carros em apenas 20 voltas e terminou a corrida na quarta colocação. De quebra, chegou a 220 pontos no campeonato e aumentou para 37 pontos a vantagem em relação o vice-líder.

"Fizemos uma excelente recuperação com um carro que ficou bastante danificado depois dos toques que recebi na corrida 1. Trocaram tudo e, graças ao trabalho de todos aqui do box, conseguimos fazer uma corrida espetacular ultrapassando 27 adversários", diz Gomes, que tem 3 vitórias, 5 poles e 7 pódios na temporada. Na corrida 1, ele saiu na pole, mas com as batidas que recebeu acabou no 31º lugar.

Com os pontos conquistados com o quarto lugar na corrida 2, o piloto da Voxx Racing totaliza 220 pontos no campeonato, sendo o único que pode sair já da penúltima etapa da temporada, em Tarumã, com o título de campeão com uma rodada de antecipação. Para isso, precisa aumentar a vantagem de 37 para 48 pontos em relação ao segundo colocado.

"Para ser sincero, nem penso nestas contas ainda, o importante é fazer como temos feito em todas as corridas, pensando cada etapa de uma vez e assim acumular o máximo de pontos na última rodada dupla do ano para chegar na melhor condição possível em Interlagos, onde será disputada apenas uma prova mas com pontuação dobrada", diz Gomes.

Outro destaque da Voxx Racing foi Felipe Fraga, que saiu do 29º lugar e terminou a prova em 5º, cruzando a linha de chegada muito próximo do companheiro de equipe.

"A equipe mostrou hoje porque está na liderança do campeonato. O nosso carro é muito forte. Merecíamos até sair com o pódio em uma das provas, mas os problemas na corrida 1 acabaram tirando essa possibilidade. Tenho consciência que o meu trabalho está ajudando muito a equipe e pretendemos levar não só o troféu de campeão com o Marquinhos, mas também o de equipe com a Voxx Racing", diz Fraga.

Chefe de equipe da Voxx Racing, William Lube ficou emocionado com o trabalho de todos tanto no box, como na pista.

"Hoje a nossa equipe demonstrou que é capaz de superar qualquer adversidade. Todos do box foram fantásticos na hora de recolocar nossos pilotos em condições de disputa para a segunda prova e ainda poderem fazer essa corrida de recuperação incrível. O Marquinhos e o Felipe estão de parabéns pela garra demonstrada hoje", diz Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x