4 de Novembro de 2015 - 12h20

Líder, Marcos Gomes encara etapa decisiva em Tarumã

Piloto da Voxx Racing tem 36 pontos de vantagem para segundo colocado e pode ser campeão antecipado no Rio Grande do Sul se ampliar vantagem para 48; ele e Felipe Fraga também entram na pista com o objetivo de colocar a Voxx Racing na liderança do campeon
Líder, Marcos Gomes encara etapa decisiva em Tarumã Duda Bairros/Vicar

O Circuito Schin Stock Car terá uma etapa decisiva neste final de semana em Tarumã, onde o principal campeonato brasileiro de automobilismo disputa sua penúltima rodada de 2015. Líder da competição com 220 pontos e com uma campanha que acumula três vitórias, cinco poles e sete pódios na temporada, Marcos Gomes pode até se sagrar campeão neste domingo na rodada dupla disputada na Grande Porto Alegre.

Para que isso aconteça, o piloto da Voxx Racing precisa ampliar sua vantagem no campeonato de 36 para 48 pontos para o segundo colocado no campeonato - isso porque a etapa final de 2015, que será em dezembro, em corrida única em Interlagos, terá pontuação dobrada. Gomes, no entanto, descarta qualquer favoritismo.

"O grande objetivo do ano é ser campeão, é claro, mas sabemos que em uma rodada dupla muita coisa pode acontecer, como vimos na etapa passada, em Curitiba", diz Gomes, citando que tanto ele quanto o vice-líder, Cacá Bueno, tiveram corridas bastante atribuladas.

"Vamos seguir focados em manter nossa liderança e somar o máximo de pontos na rodada dupla do domingo para ficar na melhor situação possível para a corrida de Interlagos em dezembro", diz o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.

Para seu companheiro de equipe, Felipe Fraga, o objetivo do final de semana será aproximar ainda mais a Voxx Racing da liderança do campeonato por equipes. O time de Petrópolis (RJ) é o vice-líder da competição com 323 pontos e está apenas 16 pontos atrás do primeiro colocado.

"Conseguimos diminuir a diferença de 29 para 16 pontos na etapa passada e a expectativa agora é de colar ainda mais na briga pela ponta. Espero poder fazer duas boas corridas para quem sabe comemorarmos um título duplo neste final de ano", diz Fraga, que venceu uma corrida em Campo Grande nesta temporada.

Chefe de equipe da Voxx Racing, William Lube destaca que a pista de Tarumã é uma das mais desafiadoras para pilotos e equipes. "Acredito que a consistência tem sido a chave para os resultados da Voxx Racing. A equipe somou vários pódios e vitórias durante a temporada e, mesmo quando passou por oscilações, não deixou de pontuar, se mantendo na liderança do campeonato de pilotos desde a metade do ano. Tarumã é uma pista de alta velocidade e que desde o ano passado tem uma chicane bem travada, o que torna o ajuste do carro ainda mais complexo. O degaste de pneus pode ser determinante também, bem como o clima instável, como ocorreu em 2014", conclui Lube.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x