6 de Novembro de 2015 - 16h03

Thiago Camilo joga em Tarumã a penúltima cartada na disputa

Hoje, piloto da Ipiranga RCM foi o mais rápido do treino livre
Thiago Camilo joga em Tarumã a penúltima cartada na disputa Fernanda Freixosa/Vicar

A 11ª e penúltima etapa da Stock Car 2015 acontece nesse domingo (8) em Tarumã (RS), tradicional circuito localizado em Viamão, na Grande Porto Alegre. Para continuar com chances matemáticas de brigar pelo título na última corrida, dia 13 de dezembro, em Interlagos (SP), Thiago Camilo, 3º colocado no campeonato, tem que descontar sete pontos em relação ao líder Marcos Gomes. Para cumprir a missão com êxito, Tarumã é um excelente cenário: o piloto do Chevrolet número 21 conquistou na pista gaúcha sua primeira pole position, aos 19 anos, em 2004, e desde que chegou à Ipiranga RCM, em 2011, tem uma vitória (2012) em um segundo lugar (2013).

“O Marquinhos (Gomes) tem uma boa vantagem e por isso está sob pressão. A gente não tem pressão, vamos pra cima em busca da vitória. É uma característica minha e da equipe Ipiranga RCM não desistir nunca, lutar até o fim. Esse ano já deu certo na Corrida do Milhão (quando Camilo, vindo de um grave acidente e largando em 12º lugar, venceu), quem sabe não pode acontecer de novo?”, diz o piloto, que hoje (sexta), no primeiro treino livre, foi o mais veloz entre os 33 pilotos da pista, com a marca de 1min09s060, com 420 milésimos de vantagem – uma enormidade em se tratando de Stock Car – para o segundo colocado, o piloto da casa, Victor Genz. “Começamos com um carro muito bem acertado, e vamos continuar trabalhando para brigar pela pole position amanhã”.

Galid Osman, companheiro de Thiago Camilo na Ipiranga RCM, também vai atrás de vitórias na rodada dupla de Tarumã. “É uma pista onde tenho vitória, na época de Fórmula Renault, que gosto muito. Ano passado larguei entre os dez primeiros aqui, e esse é o primeiro passo para pensar em algo maior”. Hoje, porém, com a barra estabilizadora dianteira quebrada, o piloto do Chevrolet número 28 não conseguiu uma volta rápida, praticamente perdendo o dia de trabalho.

A etapa de Tarumã terá transmissão ao vivo e na íntegra do SporTV a partir das 13 horas de domingo. O treino de classificação, das 11h30min às 12h30min de sábado, também será transmitido ao vivo.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x