6 de Novembro de 2015 - 17h42

Treino é treino. Corridas são corridas.

Dupla da Red Bull Racing fica feliz com desempenho nos treinos livres desta sexta-feira (6) no tradicional circuito gaúcho
Treino é treino. Corridas são corridas. Fernanda Freixosa/Vicar

O Autódromo Internacional de Tarumã, que foi palco da primeira prova da história da Stock Car, em 1979, recebe, neste fim de semana, a penúltima etapa da temporada 2015 da principal categoria do automobilismo nacional. Nos primeiros treinos realizados no traçado de 3.069 metros, Daniel Serra e Cacá Bueno tiveram bons desempenhos. Mesmo sabendo que os resultados desta sexta-feira (6) ainda não são válidos para a definição do grid, a dupla da Red Bull Racing se mostrou satisfeita.

Para Serrinha, décimo colocado do dia, o carro demonstrou estar bem equilibrado, em todas as situações simuladas ao longo da sessão. “O carro está ficando bom. Já está equilibrado e a galera (da equipe) vai trabalhar bastante neste fim de semana para estarmos competitivo. Apesar de ainda ter chances matemáticas de título, sabemos que as chances são muito remotas. O nosso foco é ter uma boa performance nas últimas duas corridas da temporada para, mais do que terminar bem o ano, começar bem o campeonato de 2016”, afirmou.

Cacá também ficou satisfeito com a evolução do carro ao longo do treino livre e espera estar competitivo nos momentos decisivos do fim de semana. “O principal objetivo do fim de semana é sair daqui vivo na luta pelo campeonato. Como fazer isso? Sendo rápido e constante para estar na frente. O carro pareceu bom e tivemos uma certa evolução ao longo do treino. Costumo ter um bom desempenho aqui no Rio Grande do Sul, o que é muito legal, pois o povo gaúcho gosta muito de corrida. Já fui campeão aqui em Tarumã, em 2009; no Velopark, em 2011... Agora é trabalhar para que isso não aconteça com o Marquinhos (Gomes), que vem tendo um grande ano. Mas o objetivo é levar esta disputa para a última corrida, em São Paulo”, disse o pentacampeão, que fechou o dia em sexto.

Neste sábado (7), a classificação acontece a partir das 11h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV, assim como as duas provas da etapa de Tarumã, que acontece no domingo (8), a partir das 13h.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x