3 de Fevereiro de 2016 - 16h16

Serra e Barrichello são destaques em Daytona

Os brasileiros, que correm a temporada completa da Stock Car, foram bem na prova de 24 horas disputada na Flórida
Serra e Barrichello são destaques em Daytona Duda Bairros/Vicar

Rubens Barrichello e Daniel Serra se destacaram no último final de semana durante a disputa das 24 Horas de Daytona, tradicional prova de endurance realizada na Flórida e que abriu a temporada do campeonato de endurance norte-americano. Correndo em categorias diferentes, os pilotos de Medley-Full Time e Red Bull Racing na Stock Car terminaram, respectivamente, em segundo e quinto lugar. A vitória também foi brasileira: o jovem Pipo Derani, na equipe Tequila Patrón, com um protótipo Ligier LMP2 de motor Honda.

Barrichello, em sua terceira participação na prova, correu na classe DP (Daytona Prototype) ao lado dos irmãos Ricky e Jordan Talylor, além de Max Angelelli, velho conhecido de Rubens dos tempos da Fórmula 3 na Inglaterra. O quarteto terminou a prova na segunda colocação no geral.

“Foi uma semana incrível. Estou satisfeito que terminei bem depois de um acordo feito tão em cima da hora. Espero voltar. Realmente me diverti”, disse o campeão de 2014 da Stock Car.

Outro representante da principal categoria do automobilismo brasileiro na prova norte-americana, Daniel Serra dividiu a condução de uma Ferrari F488 GTE na classe GTLM com o italiano Alessandro Pier Guidi, o francês Alexandre Prémat e o mexicano Memo Rojas. Experiente com o equipamento fabricado em Maranello, o filho do tricampeão Chico Serra terminou a corrida na quinta colocação.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x