19 de Fevereiro de 2016 - 10h54

Marcos Gomes dividirá carro da Voxx Racing com Pizzonia na Corrida de Duplas

Será a primeira vez que o paulista e o amazonense estarão juntos na prova especial que marca a abertura da temporada 2016 da Stock Car, no dia 6 de março, em Curitiba;
Marcos Gomes dividirá carro da Voxx Racing com Pizzonia na Corrida de Duplas Fernanda Freixosa/Vicar

Atual campeão da Stock Car, o paulista Marcos Gomes anunciou hoje seu convidado para a Corrida de Duplas que acontecerá em Curitiba, no dia 6 de março. Antonio Pizzonia dividirá com ele o carro #80 da Voxx Racing na prova que abre a temporada 2016.

"A Corrida de Duplas é um grande momento da Stock Car, pela festa da abertura da temporada e também pela presença dos convidados. Por isso, todo mundo que ter a dupla mais forte possível e fiquei muito contente em ter o Antonio Pizzonia ao meu lado. Teremos juntos a responsabilidade de fazer a primeira corrida da Voxx Racing como atual campeã da Stock Car", diz Gomes, que faturou o título da temporada passada.

Depois de conquistar diversos títulos no kart e no automobilismo, Pizzonia chegou à principal categoria do esporte a motor no mundo, a F1. Na Stock Car, começou em 2007, ano em que Gomes disputou sua primeira temporada completa. O amazonense inclusive conquistou duas vitórias em 2014, ambas no Rio Grande do Sul: Santa Cruz do Sul e Tarumã.

"Agradeço ao Marcos e a equipe por esse convite. Acredito que é um verdadeiro prêmio poder sentar no carro do atual campeão da categoria. Quero ajudá-lo a começar mais uma temporada com o pé direito, porque os pontos conquistados nesse início de ano sempre são importantes no final do campeonato", afirma Pizzonia.

Para William Lube, chefe da Voxx Racing, a experiência de Pizzonia em diversas categorias de ponta, sobretudo na Stock Car, foi um fator decisivo para escolhe-lo. "Ele é um piloto que esteve no grid até o ano passado e sempre andando na frente. Com certeza teremos os dois carros com grande potencial de vitória na Corrida de Duplas, que será muito especial para o time, por ser justamente a primeira depois da conquista de nosso título", diz Lube.

Além de Marcos Gomes e Antonio Pizzonia, a equipe também terá Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico, dupla esta que foi vencedora da prova em 2014 e confirmada oficialmente na semana passada. Com isso, a equipe terá quatro pilotos de quatro estados diferentes - e de regiões distintas: São Paulo, Paraná, Tocantins e Amazonas.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x