23 de Fevereiro de 2016 - 09h23

Átila acelerando

Novo piloto da Shell Racing e vencedor do desafio de carros de controle remoto no ano passado, Átila Abreu vai pegando gosto pelo hobby
Átila acelerando Divulgação

A duas semanas do início da temporada da Stock Car, os pilotos estão loucos para acelerar. Vencedor da última corrida de 2015, em Interlagos, Átila Abreu achou uma maneira de matar a saudade do ronco dos motores. No último final de semana, o piloto da Shell Racing esteve em Americana (SP) para acelerar com um grupo de aficionados por carros de controle remoto, os famosos RCs. Os pequenos possantes, em escala 1/10, são empurrados por motores a combustão e podem ultrapassar os 100 km/h.

Os RCs não são exatamente uma novidade para Átila. Na etapa de Interlagos, ele disputou e venceu um desafio de RC contra outros pilotos da Stock Car. E aí pegou gosto pelo hobby. No último sábado (20), ele passou a tarde com o grupo P1 RC Racing – que organizou o desafio de pilotos em 2015 – acelerando na pista. E impressionou. Rapidamente pegou o ritmo e virou tempos competitivos.

“É outra maneira de acelerar”, divertiu-se. “Mas é muito bacana, porque o piloto tem que se manter muito concentrado para não errar. É um jeito diferente de sentir as reações do carrinho – e ele é muito rápido!”, impressionou-se.

“Gostei muito de quando disputados a corrida em Interlagos no ano passado e acho que agora vou passar a praticar mais este esporte”, concluiu.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x