23 de Março de 2016 - 09h38

Ricardo Zonta e uma despedida especial de sua 'casa'

Completando 40 anos nesta quarta-feira (23), curitibano destaca o desempenho na abertura da temporada ao lado do belga Laurens Vanthoor
Ricardo Zonta e uma despedida especial de sua 'casa' Duda Bairros/Vicar

Faltou pouco para a despedida com pódio, mas Ricardo Zonta conseguiu o melhor resultado entre os paranaenses que disputam o campeonato da Stock Car ao chegar na quinta colocação na última prova que foi disputada no Autódromo Internacional de Curitiba.

Competindo com Laurens Vanthoor na Corrida de Duplas pela Shell Racing, o ex-piloto de F-1 destacou o bom rendimento do carro especialmente com pneus mais usados.

"Foi uma pena que não conseguimos o pódio, tivemos perto disso e seria especial terminar minha última corrida da Stock Car neste circuito entre os três primeiros. Em todo caso, foi muito bom ficar entre os cinco e assim sair pontuando logo nesta primeira etapa do campeonato. O carro esteve bem competitivo na corrida inteira, inclusive no final, já com pneus mais gastos", diz Zonta, que nesta quarta-feira (23) completa 40 anos de idade.

Vanthoor destacou as boas brigas entre os pilotos convidados, especialmente nas voltas finais. "Foi muito divertido, especialmente na briga nas últimas voltas, quando vimos muitas vezes três ou até quatro carros disputando uma freada. Fico feliz em ajudar a Shell Racing a marcar o primeiro ponto de 2016", diz o belga, que teve sua terceira experiência na categoria brasileira.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x