2 de Maio de 2016 - 10h00

Dez pontos para o Zonta no Velopark

Piloto da Shell Racing fez uma prova de recuperação na etapa 1 e conquistou 11 posições em relação ao grid de largada, somando importantes dez pontos no campeonato
Dez pontos para o Zonta no Velopark Duda Bairros/Vicar

Em um final de semana difícil, o paranaense Ricardo Zonta conseguiu acumular importantes dez pontos no campeonato, o suficiente para manter a sua equipe, a Shell Racing, entre as três melhores da Stock Car após a disputa da segunda etapa da temporada 2016, disputada no dia 10 de abril no Velopark (RS).

Com problemas no ajuste do carro na classificação, Zonta saiu na 25ª colocação. Após uma corrida com muitas ultrapassagens, conseguiu subir 11 posições e assim terminar na 14ª colocação, marcando mais dez pontos no campeonato - ele já havia conquistado dois ao ser quinto colocado na Corrida de Duplas no mês passado, em Curitiba.

"Em ritmo de corrida, a gente conseguiu imprimir um bom ritmo, efetuando boas ultrapassagens e com chances até de chegar no top-10. Mas acabei sendo espremido no muro pelo (Allam) Khodair em uma das manobras e isso prejudicou bastante minha corrida", diz Zonta. Caso ficasse em décimo, Zonta seria o pole position na corrida 2.

Saindo na 14ª colocação, o piloto da Shell Racing foi tocado logo na largada e não completou a segunda prova da Stock Car hoje no Velopark. "Fui espremido entre dois carros e foi frustrante não ter completado sequer a primeira volta. Em todo caso, estamos confiantes em buscar um resultado melhor em Goiânia, melhorando o desempenho do carro desde a classificação e assim largar mais na frente", diz Zonta.

A terceira etapa do campeonato será na capital de Goiás no dia 22 de maio. Os ingressos já estão à venda.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x