20 de Maio de 2016 - 17h22

Átila Abreu destaca dia produtivo no ajuste do carro

Piloto sorocabano entrou na pista durante o período mais quente do dia e ajudou a equipe Shell Racing a desenvolver o equipamento visando a rodada dupla deste final de semana
Átila Abreu destaca dia produtivo no ajuste do carro Fernanda Freixosa/Vicar

A Stock Car iniciou hoje o primeiro dia de treinos para a terceira etapa da temporada 2016, que será realizada neste final de semana em Goiânia. A sexta-feira foi intensa para equipes como a Shell Racing, como explica Átila Abreu, que conquistou duas pole positions nesta pista que voltou a receber a categoria em 2014 após um hiato de 20 anos.

"Hoje foi um dia intenso para desenvolver o ajuste do carro. Estamos procurando atingir uma maior velocidade final, principalmente para podermos largar no pelotão da frente. Fizemos uma série de testes e amanhã sim vamos pensar exclusivamente em performance. Colhemos boas informações, mas ainda temos bastante a evoluir no final de semana. Estou bem animado para competir aqui em Goiânia e vamos tentar conquistar outro pódio no domingo", diz Átila, que subiu no pódio do Velopark, na etapa anterior da Stock Car.

O vice-campeão da temporada 2014 da Stock Car entrou no primeiro grupo de pilotos do treino livre, quando a pista estava mais quente, e buscou um acerto para melhorar a velocidade final do seu equipamento. "Ainda acho que falta uma melhora para a gente chegar onde tem potencial para estar. Mas estamos evoluindo e estou bem animado para amanhã a gente estar competitivo e brigar pelas primeiras posições", diz o piloto do Chevrolet de número 51, que registrou 1min24s636.

Para o chefe de equipe Rodolpho Mattheis, o trabalho de Átila foi fundamental para que o time conseguisse, no segundo grupo, terminar entre os primeiros com Ricardo Zonta.

"Nós seguimos uma linha diferente de outros treinos para tentarmos acertar um melhor conjunto para os nossos dois pilotos. Fizemos vários testes no carro do Átila e graças às informações colhidas, nós conseguimos evoluir os dois carros para amanhã. Ainda temos um pouco para melhorarmos, mas estamos no caminho certo", avalia Rodolpho.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x