20 de Maio de 2016 - 17h24

Dia positivo para Ricardo Zonta

Terceiro colocado na etapa do ano passado, piloto paranaense volta a andar na frente e fecha o primeiro dia de treinos entre os seis mais rápidos em Goiânia
Dia positivo para Ricardo Zonta Fernanda Freixosa/Vicar

A Stock Car iniciou hoje, em Goiânia, a disputa da terceira etapa da temporada 2016 e um dos destaque desta sexta-feira foi justamente um dos pilotos que subiu no pódio na etapa do ano passado nesta pista: Ricardo Zonta, da equipe Shell Racing, que chegou na terceira colocação na Corrida do Milhão disputada em 2015 na capital goiana.

O paranaense fez o tempo de 1m24s272, o sexto melhor do dia, a menos de três décimos de segundo do mais rápido do treino livre de hoje.

"Foi um dia bem positivo, trabalhamos bastante no ajuste do carro para descobrir o melhor caminho para este final de semana de rodada dupla. Terminar entre os seis primeiros mostra que estamos no caminho certo. Alguns carros à nossa frente tem uma condição melhor de pneus que a gente, o que indica que temos boas possibilidades de brigar por bons resultados neste final de semana", diz Zonta.

O bom desempenho foi destacado por Rodolpho Mattheis, chefe do time. "Seguimos algumas linhas com os dois carros e conseguimos aproveitar bem o pouco tempo de pista e dividir bem alguns set ups usados hora pelo Ricardo (Zonta), hora pelo Átila (Abreu). O resultado de hoje nos enche de confiança para lutar pelas primeiras filas amanhã", diz Mattheis.

 

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x