21 de Maio de 2016 - 17h55

Ricardo Zonta abre a quarta fila no grid de largada em Goiânia

Curitibano conquistou um pódio na etapa do ano passado em Goiânia, voltou a andar entre os primeiros no Autódromo Ayrton Senna e vai largar na sétima colocação amanhã na corrida que abre a rodada dupla da Stock Car
Ricardo Zonta abre a quarta fila no grid de largada em Goiânia Duda Bairros/Vicar

O piloto Ricardo Zonta, da equipe Shell Racing, voltou a ser um destaque na etapa de Goiânia, onde conquistou um pódio na Corrida do Milhão no ano passado. Na primeira apresentação da Stock Car no Autódromo Ayrton Senna neste ano, o paranaense conquistou um lugar na quarta fila do grid de largada da primeira corrida da rodada dupla, que será disputada amanhã na terceira etapa da temporada 2016.

O ex-piloto da F-1 marcou 1m24s223, o sétimo melhor tempo do treino classificatório realizado hoje e ficando a menos de três décimos de segundo do pole.

"O resultado foi bom considerando que a Stock Car tem muitos pilotos e equipes andando sempre no mesmo décimo de segundo. Tive um problema no câmbio em que a marcha pulou e perdi um tempo precioso na Reta Oposta, mas largar entre os primeiros é sempre um indicativo de um bom domingo, podendo buscar muitos pontos, sobretudo na corrida 1", diz Zonta, lembrando que a primeira bateria vale 30 pontos para o vencedor e os 20 primeiros marcam pontos - enquanto na segunda a vitória vale 15 e apenas os 12 primeiros estão na zona de pontuação.

Chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis destacou o bom resultado obtido pelo piloto paranaense. "Ficamos dentro do nosso objetivo de ficar no top-10 e por pouco não entramos no top-5, principalmente porque a pista melhorou um pouco no final (para os últimos grupos a entrar na pista na classificação). Temos condições de fazer uma boa estratégia para ir bem na corrida 1 com o carro do Zonta", diz Rodolpho.

A rodada dupla da Stock Car será realizada amanhã, a partir das 13 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x