26 de Maio de 2016 - 08h17

Ricardo Zonta ousa na estratégia e lucra com 20 pontos

Piloto paranaense foi um dos poucos pilotos no grid em Goiânia a atingir boa pontuação nas duas provas deste domingo, com destaque para a quarta colocação na prova 2
Ricardo Zonta ousa na estratégia e lucra com 20 pontos Duda Bairros/Vicar

O piloto Ricardo Zonta confirmou o histórico de bons resultados em Goiânia ao ser um dos únicos pilotos a somar bons pontos nas duas corridas da rodada dupla.

N último domingo (22) ele conquistou 20 pontos, tendo destaque na prova 2 ao chegar em quarto lugar e ficar a apenas uma posição de igualar o pódio conquistado na Capital de Goiás na Corrida do Milhão do ano passado.

"Foi um saldo bastante positivo e agora estamos bem perto do top-10 do campeonato", diz Zonta, que é o 11º colocado na tabela, com 32 pontos, apenas quatro atrás do décimo.

"A gente tinha potencial de pódio na corrida 1 ao largar na quarta fila, mas o Ricardo (Maurício) que vinha à minha frente não saiu bem e isso atrasou toda fila ímpar atrás e perdi diversas colocações na primeira volta. Por isso tivemos uma ousadia na estratégia que acabou sendo recompensada, ao inverter o plano original de não parar e fazer sim o reabastecimento. Isso nos recompensou com um bom quarto lugar na corrida 2", explicou Zonta.

Para conquistar esta colocação, o piloto da Shell Racing teve que fazer uma corrida de defesa constante contra os ataques de pilotos como Cacá Bueno.

"Foi uma prova de intensa concentração para me defender e fico feliz em sair com os 20 pontos, próximo de nossa meta para esta corrida", completa o ex-piloto de F-1.

Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, destacou a rápida inversão da estratégia como ponto chave para a boa pontuação do time, que é o terceiro colocado por equipes, com 79 pontos.

"Nosso plano era parar na primeira corrida com o Átila (Abreu) e na segunda com o Ricardo (Zonta) e as circunstâncias da prova nos fizeram inverter rapidamente as estratégia e isso foi positivo para os dois carros. Agora é contar com o nosso bom histórico da Shell Racing em Santa Cruz do Sul, onde conquistamos a pole e a vitória no ano passado, para seguir brigando pelas primeiras colocações", diz Rodolpho.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x