10 de Junho de 2016 - 09h35

Após brigar pela vitória Ricardo Zonta destaca evolução da equipe

Piloto paranaense conquistou dois top-10 hoje em Santa Cruz do Sul, incluindo o décimo na prova 1 que lhe rendeu a pole da prova 2
Após brigar pela vitória Ricardo Zonta destaca evolução da equipe Duda Bairros/Vicar

A quarta etapa da temporada, em Santa Cruz do Sul (RS), foi marcada pela ascensão da Shell Racing no campeonato de pilotos e equipes da Stock Car, a única a colocar seus dois pilotos, Ricardo Zonta e Átila Abreu, no top-10 das duas provas disputadas no interior gaúcho. Com isso, o time se manteve entre os três primeiros do campeonato, com 121 pontos, apenas um ponto atrás do vice-líder.

"Foi um ótimo resultado conquistado neste domingo pela Shell Racing, especialmente após a dificuldade que enfrentamos no treino classificatório ontem. O time está de parabéns pela ótima estratégia que nos proporcionou dois top-10 nas duas provas, algo muito difícil por conta do novo regulamento de parada de box", diz Zonta, que chegou na décima colocação na prova 1, que distribui mais pontos, e foi o nono colocado na 2.

O piloto da Shell Racing esteve perto de brigar pela vitória na prova de 30 minutos. Pelo grid invertido do top-10 da etapa anterior, Zonta largou na pole e sabia que poderia lutar pela vitória caso um safety car entrasse na pista, permitindo assim que o paranaense economizasse combustível.

Ao contrário do usual, porém, a prova 2 foi limpa e não teve nenhuma volta em bandeira amarela, algo incomum também em Santa Cruz do Sul, onde historicamente o índice de safety car é bastante alto (inclusive tendo aparecido logo na largada da etapa 1).

"Fizemos uma ótima estratégia na prova 1 e ainda fomos premiados com a pole na corrida seguinte, mas a gente precisaria de um safety car para lutar pela vitória. Arrisquei até o final, mas mesmo fazendo uma parada extra consegui terminar em nono, mostrando que a gente tinha um ritmo forte de corrida", diz Zonta, que agora tem 51 pontos no campeonato.

Chefe da equipe Shell Racing, Rodolpho Mattheis elogiou o trabalho de sua dupla de pilotos em Santa Cruz do Sul. "Eles cumpriram de forma inteligente a estratégia para pontuar bem nas duas corridas e isso nos rendeu uma ótima posição no campeonato. Em Tarumã, tenho certeza de que viremos ainda mais fortes", diz Rodolpho.

A próxima rodada dupla da Stock Car será no dia 25 de junho, no circuito gaúcho localizado na cidade de Viamão.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x