14 de Junho de 2016 - 11h09

Batida tira chances de Thiago Camilo

Piloto da Ipiranga-RCM somou apenas três pontos, sendo que lutava pela vitória na segunda prova quando teve de abandonar
Batida tira chances de Thiago Camilo Fernanda Freixosa/Vicar

O sabor da quarta etapa da Stock Car, disputada há duas semanas em Santa Cruz do Sul (RS), foi um tanto amargo para Thiago Camilo. O piloto da Ipiranga-RCM, que largou em quinto na primeira prova, bateu portas com Ricardo Maurício logo na primeira curva, chegou a botar duas rodas na grama, mas manteve a posição. Na 14ª volta, voltou a ter uma disputa acirrada, desta vez com Max Wilson, e a direção de prova resolveu dar um drive through para o piloto da Ipiranga-RCM. Camilo cumpriu a punição, voltou à pista em 21º, parou nos pits na volta seguinte para reabastecer e trocar um pneu, e ainda assim conseguiu chegar em 19º lugar, marcando três pontos.

Na segunda corrida, Camilo largou em 19º, mas sabia que muitos pilotos à sua frente teriam que parar para reabastecer – 17 não haviam botado combustível na primeira prova e provavelmente não chegariam ao fim. Na 15ª de 22 voltas, o piloto do Chevrolet Cruze número 21 estava em quarto, sendo que os três pilotos à sua frente teriam que reabastecer. Durante uma disputa com Rubens Barrichello, Valdeno Brito apareceu com muita ação e bateu no carro de Camilo, que rodou e teve a roda quebrada. Fim de um domingo que poderia ser de vitória, mesmo depois de um drive-through.

“Não posso concordar com os comissários de jeito nenhum. Estava defendendo minha posição nos dois toques da primeira corrida, levei uma advertência depois um drive through. E na segunda corrida, quando eu estava a um passo de assumir a liderança, levei uma pancada que quebrou minha roda, perdi um pódio certo e nada aconteceu ao piloto que bateu”. Felipe Fraga e Max Wilson venceram as corridas de Santa Cruz do Sul. A próxima etapa da Stock Car acontece dia 26 de junho em Tarumã.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x