16 de Junho de 2016 - 14h23

Serrinha e Cacá fecham etapa de Santa Cruz “no azul”

Considerando as circunstâncias – e olha que foram muitas – dá pra dizer que o saldo foi positivo para os pilotos da Red Bull Racing em Santa Cruz do Sul
Serrinha e Cacá fecham etapa de Santa Cruz “no azul” Fábio Davini/Vicar

Daniel Serra levou outro troféu para casa na quarta etapa da Stock Car, disputada em Santa Cruz do Sul, RS. O piloto da Red Bull Racing terminou em terceiro na primeira corrida do dia, vencida tranquilamente por Felipe Fraga. Na segunda, Serrinha ainda beliscou um 12º lugar, marcando um total de 25 pontos nessa etapa.

Ele foi o terceiro maior “pontuador” do fim de semana. Só perdeu para o próprio Fraga (30) e para Ricardo Maurício (28). “Foi uma boa corrida. Eu vi que não tinha ritmo para acompanhar os dois primeiros, então resolvi poupar combustível e os acionamentos do push-to-pass. É sempre bom marcar pontos, principalmente subindo no pódio! Na segunda corrida, eu me ferrei na largada e não foi fácil guiar na parte final, por causa do desgaste dos pneus. Mas foi bom: saí de Santa Cruz do Sul com 25 pontos a mais e em quinto no campeonato”, afirmou Serrinha.

Cacá Bueno não teve vida fácil durante as provas, começando por um toque na largada da primeira corrida e terminando com a quebra da caixa de direção na segunda prova. Ainda assim, ele marcou pontos nas duas. Highlander!

“Ficou tudo mais complicado depois da largada da primeira corrida. Eu evitei a batida no Khodair, mas quando voltei para o traçado levei um toque e caí lá pra trás. Tivemos de mudar a estratégia pensando na segunda prova e a ideia foi boa, porque num determinado momento eu estava na posição de ganhar a corrida. Mas aí tivemos o problema na caixa de direção. Eu fiz mais de dez voltas com esse problema, apoiando o volante no joelho pra segurar. Valeu o esforço pelos pontos, mas essa falta de sorte precisa passar!”, disse Cacá, que aparece em sexto na tabela com 57 pontos.

Felipe Fraga lidera a disputa com 86 pontos, e a próxima etapa da Stock Car acontece no dia 26 de junho no veloz circuito de Tarumã, localizado na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x