17 de Junho de 2016 - 13h47

‘São Rubens’ supera problemas no carro para beliscar outro pódio

Barrichello sofreu em Santa Cruz do Sul. Mesmo assim, conseguiu somar mais pontos importantes para a disputa pelo título
‘São Rubens’ supera problemas no carro para beliscar outro pódio Fernanda Freixosa/Vicar

A quarta etapa da Stock Car 2016 não faltou ultrapassagem, estratégia e emoção. Largando da 21ª posição na prova 2, Rubens Barrichello, Campeão da categoria de 2014, fez uma grande corrida e finalizou no pódio, somente atrás de Max Wilson, da Eurofarma-RC. O piloto da Medley Full Time segurou o seu companheiro de equipe, Felipe Guimarães, da Full Time-ProGP, para concluir a prova no segundo posto, e somar pontos importantes para o campeonato.

A vida de Barrichello, no entanto, não foi fácil. Sem conseguir mostrar competitividade durante os treinos, o experiente piloto conseguiu apenas a 20ª colocação no grid de largada. Aí, a questão foi puramente em trabalhar o jogo de xadrez da estratégia para conseguir um bom posicionamento e somar o máximo possível de pontos. Rubinho afirma que havia algum problema no carro que não pôde ser detectado durante aquele final de semana.

“A gente não sabe ainda o problema, mas o carro estava muito solto, saindo muito de traseira, e jogamos com a estratégia para a segunda prova. Estava com chance até de ganhar, mas o Max vinha muito forte. Saimos de Santa Cruz no pódio, o que é importante. Agora, é uma bela lição de casa porque não estamos competitivos”, comentou o piloto do carro 111.

Após a etapa de Santa Cruz do Sul concluída, Rubens Barrichello ocupa a quarta colocação no campeonato, somando 66 pontos, exatos 20 pontos do lider, Felipe Fraga. A próxima etapa da Stock Car será no dia 26 de Junho, em Tarumã, também no Rio Grande do Sul.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x