25 de Junho de 2016 - 18h43

Líderes da Stock Car, Marcos Gomes e Felipe Fraga dividem a segunda fila em Tarumã

Atual campeão fez o terceiro tempo e líder da temporada larga em quarto com a equipe em etapa especial, divulgando a campanha Criança Esperança
Líderes da Stock Car, Marcos Gomes e Felipe Fraga dividem a segunda fila em Tarumã Fabio Davini/Vicar

Os líderes da Stock Car 2016 se destacaram novamente no treino classificatório disputado hoje, em Tarumã, e vão dividir a segunda fila do grid de largada da corrida deste domingo no Rio Grande do Sul. O atual campeão da categoria, Marcos Gomes, larga em terceiro após ter feito sua melhor volta em 1min08s699, apenas 0s067 da pole, e Felipe Fraga, líder da temporada 2016, parte da quarta posição com o tempo de 1m08s737.

O tocantinense teve problemas no alternador na parte final dos treinos livres e a equipe trabalhou intensamente para conseguir entregar o carro 88 antes do classificatório.

"Fizemos um grande trabalho hoje no classificatório com esse quarto lugar, apenas um décimo da pole. Nós passamos um susto no treino livre com a quebra do alternador, mas a equipe desmontou todo o equipamento para poder encontrar o problema e resolveu de uma maneira espetacular. Por isso fiz questão de agradecer o trabalho de cada um após conseguir largar na segunda fila", diz Fraga.

Para Marcos Gomes, segundo no campeonato apenas sete pontos atrás de Fraga (86 a 79), o terceiro lugar ficou de bom tamanho pensando na rodada dupla de amanhã, já que nas duas vitórias deste ano (Curitiba e Goiânia) o piloto de Ribeirão Preto não largou na primeira fila.

"Largar em terceiro está de bom tamanho para brigar pela vitória amanhã. A pole escapou por apenas menos de um décimo, mas agora é pensar em fazer uma boa largada, onde a primeira curva é bem apertada, e aproveitar o nosso ótimo ritmo de corrida", diz Gomes, atual campeão da Stock Car.

A segunda fila foi destacada como um bom resultado por William Lube, chefe da equipe Cimed Racing, que nesta etapa está divulgando a campanha Criança Esperança, da Rede Globo.

"O Felipe e o Marcos confirmaram que estão em alto nível. A corrida aqui em Tarumã é complicada, tem bastante desgaste de pneu, mas eles estão em ótima posição para buscarem a vitória. A equipe fez um grande trabalho, principalmente por ter conseguido colocar o carro do Fraga na pista após termos que tirar o câmbio e resolver o problema em tempo", diz Lube.

O GP da Esperança acontece neste domingo e a largada está marcada para as 14 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x