29 de Junho de 2016 - 12h54

Cimed Racing amplia liderança na Stock Car com pódio de Felipe Fraga e Marcos Gomes

Tocantinense lidera o campeonato de pilotos com 111 pontos, enquanto o atual campeão da Stock Car tem 101; time divulgou a campanha Criança Esperança, da Rede Globo, nesta etapa no RS
Cimed Racing amplia liderança na Stock Car com pódio de Felipe Fraga e Marcos Gomes Fábio Davini

A equipe Cimed Racing, que divulga a campanha Criança Esperança neste final de semana em Tarumã, sai do Rio Grande do Sul com uma bela vantagem na liderança da Stock Car 2016 após Felipe Fraga terminar em segundo na corrida principal e Marcos Gomes fechar o pódio em terceiro lugar.

"Lideramos boa parte da corrida, tivemos um carro muito bom durante todo o final de semana e só tenho a agradecer a minha equipe pelo trabalho que eles fizeram para conseguirmos manter a ponta no campeonato. A vitória escapou por causa do desgaste de pneus, mas o saldo é altamente positivo porque ampliei de sete para dez pontos a vantagem sobre o Marquinhos", diz Fraga, que venceu neste ano na etapa passada em Santa Cruz do Sul (RS).

O atual campeão da categoria teve que fazer um grande trabalho de recuperação na corrida para conquistar seu quarto pódio na temporada. Gomes chegou a cair para o sexto lugar durante a prova, mas conseguiu retornar à terceira posição para sair de Tarumã com uma vantagem ainda maior sobre o terceiro na tabela de pontos.

"Conseguimos um resultado que parecia muito difícil depois de cair para sexto, mas acreditei no potencial do carro e ainda aproveitei alguns deslizes dos adversários para conseguir o pódio. Aumentamos a diferença pro terceiro na tabela para 15 pontos e agora é tentar recuperar a liderança em Cascavel, onde tenho um bom retrospecto", diz Gomes, que venceu duas vezes neste ano (Curitiba e Goiânia).

Para William Lube, chefe de equipe da Cimed Racing, o trabalho dos pilotos foi altamente positivo com relação ao foco no campeonato. "Eles mostraram muita maturidade, principalmente quando disputaram posição, e são merecedores por liderarem a competição. Uma pena a vitória ter escapado pelo desgaste de pneus, mas fomos a equipe que mais pontuou na etapa e estamos muito satisfeitos com isso", diz Lube.

A próxima rodada dupla da Stock Car acontece em Cascavel (PR) no dia 17 de julho.

Venda de ticket

Compre já seu ingresso
para a próxima etapa!

Clique aqui e
garanta o seu.
x